Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Aplaudido de pé por cerca de 300 pessoas, entre delegados de polícia e familiares, o senador Marconi Perillo deixou a sede da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás

Delegados de Polícia declaram apoio a Marconi


Aplaudido de pé por cerca de 300 pessoas, entre delegados de polícia e familiares, o senador Marconi Perillo deixou a sede da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás - Adpego na manhã desta terça-feira (3) com a certeza de que continuará a merecer o apoio dos profissionais da área da segurança pública de Goiás, categoria que valorizou em seus governos. No encontro que teve com os delegados, Marconi foi exaltado por ter dado dignidade à categoria em termos salariais e empreendido esforços para tornar a Polícia Civil de Goiás uma das mais bem equipadas e respeitadas do Brasil.

Do presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás, Wilson Luis Vieira, ouviu a confirmação de que a categoria reconhece o alcance de suas ações. “Fomos valorizados, realmente dignificados em seus governos. E só a sua volta poderá nos devolver as conquistas que perdemos nos últimos quatro anos”, exortou.

Waldson de Paula, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás, endossou as palavras de Wilson Vieira. “Nesses últimos quatro anos não conseguimos sequer uma audiência com o atual governador. Situação bem diferente daquela que tínhamos em seus governos, quando éramos recebidos para dialogar, definir os rumos da Polícia Civil de Goiás”, salientou.

O presidente da Adpego recordou que a entidade estava com dificuldades para terminar a construção de sua sede. Em consenso definiu-se que seria solicitada a ajuda do senador Marconi Perillo. “Fomos a Brasília e, em uma única conversa com o senador, conseguimos viabilizar a construção. Foi uma resposta imediata, sem tapeações, coisa de homem público que cumpre a palavra”, disse.

O apoio à candidatura de Marconi, nas palavras de Waldson, está garantida no meio da Polícia Civil. “Os delegados de polícia são seus companheiros e parceiros de primeira hora. Se Deus quiser teremos o senhor novamente no governo de Goiás a partir de janeiro do ano que vem”, declarou.











Durante a reunião foram apresentadas algumas reivindicações da categoria. A todas elas Marconi disse que irá, caso eleito, dispensar atenção especial. “Vejo a possibilidade de atender a todas essas reivindicações. Não sei como vou encontrar as finanças públicas, caso vença a eleição. Mas, de qualquer maneira, temos condições de criar mecanismos que possam viabilizar os recursos necessários para atender as demandas da área da segurança pública”.

Marconi alertou para o risco de se eleger um governante que, declaradamente, não tem compromisso com a valorização dos servidores públicos. “Há um histórico de desrespeito e desconsideração com os servidores. Não podemos correr o risco de permitir que todas as conquistas que conseguimos em meus dois governos para os servidores públicos estaduais sejam jogadas pelo ralo”.

O candidato da Coligação Goiás Quer Mais, em atendimento à reivindicação de que o próximo governante promova uma ação eficaz na recuperação de delegacias e presídios, voltou a falar sobre a criação de um programa semelhante ao 3ª Via (que visa a manutenção das rodovias pavimentadas) para conservação permanente dos prédios públicos. “O Estado vai contratar empresas, através de concorrência pública, para que realizem a conservação de todos os prédios públicos de forma permanente. Só assim evitaremos que esses bens do Estado se deteriorem. Aqueles que estiverem em situação mais crítica serão demolidos e substituídos por sedes novas”, anunciou.

Marconi se disse comprometido com a análise e apoio das demais reivindicações apresentadas pela classe, entre elas a da aprovação de Emenda à Constituição Estadual que visa dar aos delegados o status de carreira jurídica, lista tríplice na escolha dos principais cargos da Segurança Pública, recomposição salarial e concursos públicos para delegados, agentes e escrivães.

Ao final do encontro, disse que recebia todas as reivindicações com tranqüilidade e boa vontade. “Eleito, vou discutir com os delegados o atendimento de cada um desses pedidos. Acho possível atendê-los, embora dependa de uma radiografia da situação financeira do Estado. Mas, como sempre fiz, vou me empenhar para que vocês sejam atendidos. Tenho o respeito dos servidores públicos porque sempre joguei aberto com eles. Fiz o que foi possível, com desprendimento e ousadia. Estarei sempre pronto a tomar medidas que os valorizem. Quero o servidor público motivado para que possamos fazer muito mais pelo povo goiano.”