Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Prefeito e vice do PP declaram apoio a Marconi

A presença do senador Marconi Perillo, candidato ao governo do Estado pela Coligação Goiás Quer Mais, causou novas baixas na candidatura apoiada pelo Palácio das Esmeraldas. Mais um prefeito e um vice-prefeito, ambos do PP, abandonaram a candidatura de Vanderlan Cardoso e anunciaram apoio a Marconi.

A adesão ocorreu durante carreata que a coligação do PSDB e partidos aliados realizaram na tarde de ontem (4ª-feira 18) em Santa Rita do Araguaia, no Sudoeste goiano.

O prefeito Carlos Salgueiro e seu vice, o pastor Valmir, anunciaram que a partir daquele momento estariam integrados à campanha de Marconi. Como prova de engajamento, postaram-se ao lado de Marconi no veículo que conduziu a comitiva pelas ruas da cidade.

Durante todo o percurso, Carlos Salgueiro acenou para a população que recebia a carreata com bandeiras e sinais de aprovação à sua decisão. Ao mesmo tempo, vários grupos que se aglomeravam nas calçadas erguiam bandeiras e faixas e gritavam o nome de Marconi, um sinal claro de que a população de Santa Rita do Araguaia aprova o retorno do candidato ao governo.

“Estou do lado certo. Não poderia contrariar minha convicção e o desejo do povo da minha cidade. Marconi foi o governador que mais fez por Santa Rita e será aquele que, com certeza, mais fará pelo nosso crescimento econômico e no amparo às nossas famílias através dos programas sociais que trará de volta”, declarou o prefeito.

A Coligação Goiás Quer Mais fez carreata em três cidades da região sudoeste de Goiás, Santa Rita do Araguaia, Portelândia e Mineiros. Da programação constava ainda Perolândia. A carreata, que abriria a agenda da tarde de ontem na região, foi suspensa em decorrência do falecimento do comerciante Ganem Saad Abed, um empresário tradicional da cidade de origem palestina e que adotou Perolândia para constituir família e crescer nos negócios.

Mesmo tendo determinado que a movimentação de campanha fosse cancelada na cidade, Marconi fez questão de comparecer ao velório para solidarizar-se com a família de Ganem.

Depois de Santa Rita do Araguaia, a comitiva da Coligação do PSDB e partidos aliados, que contou ainda com a participação dos candidatos ao Senado, Lúcia Vânia e Demóstenes Torres, seguiu para Portelândia, onde realizou uma grande carreata. Mais de 200 veículos acompanharam Marconi pelos bairros da cidade, recebido com entusiasmo e carinho pelos moradores.

O dia de carreatas foi encerrado em Mineiros, cidade que mereceu dos governos de Marconi uma atenção especial. O importante município do Sudoeste foi beneficiado na administração de Marconi com 160 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, 150 casas populares através do programa Cheque Moradia, construção da Estação Agrometereológica, construção do Quartel do Corpo de Bombeiros, construção da creche Noemia Ferreira através do projeto Criança Cidadã, construção da sede da UEG, implantação da unidade do Vapt Vupt, ampliação da Faculdade Fimes e pela geração de mais de cinco mil empregos diretos proporcionados pela Perdigão e pelo Frigorífico Marfrig, que se instalaram no município graças ao empenho de Marconi à época em que ocupava o governo do Estado.

A receptividade da população foi considerada uma das maiores e mais empolgantes da atual campanha. Cerca de mil veículos formavam o pelotão de carros, motos e utilitários que percorreram mais de cinco quilômetros de ruas e avenidas. Pelo caminho, milhares de pessoas tiveram a oportunidade de manifestar a certeza de que estão definidas em favor de Marconi. No carro aberto que conduzia a comitiva, estava a prefeita Neiba Barcelos e vários candidatos das chapas majoritária e proporcional. “Sem menosprezar os adversários e com os pés no chão podemos afirmar que aqui Marconi vai ganhar de goleada. Estamos trabalhando muito para que em Mineiros ele seja o mais votado de todo o sudoeste. A receptividade é muito grande. Nosso povo gosta do Marconi porque ele é sério, trabalhador e cumpre a palavra. Vamos à vitória no primeiro turno, com toda certeza”, declarou entusiasmada a prefeita de Mineiros.