Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dilma e Lula pedem votos para Pedro Wilson, Iris e Adib em Valparaíso-GO

Lula: “Não quero que Dilma Roussef passe no Senado o sufoco que eu passei. Não quero que ela tenha as pessoas com ódio igual tiveram comigo. Como esse candidato a governador que acabou com a Celg e fez de tudo para impedir o acordo que fizemos para salvar a empresa”.



Durante comício que contou com a presença de mais de 20 mil pessoas na noite desta segunda, 06 de setembro, em Valparaíso-GO, a candidata a Presidenta pela coligação Para o Brasil seguir mudando, Dilma Roussef e o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva defenderam a eleição em Goiás e no Distrito Federal de candidatos aliados de sua futura administração.

Segundo Dilma, eleger Iris governador, Pedro Wilson e Adib Elias senadores e os candidatos a deputado estadual e federal da coligação facilitará as parcerias entre os dois governos estaduais e o governo federal. “Depois do governo do Presidente Lula, o Brasil vem se transformando. Nós somos hoje um povo com auto-estima, confiança e a certeza que a gente tem um rumo, podemos e vamos ser um país desenvolvido. Mas é importante que a gente tenha parceiros, porque senão algumas regiões ficam para trás”.

Dilma considerou um absurdo que a população do entorno não tenha transporte barato e adequado e que na região haja hospitais fechados. Ressaltou que em seu governo, com as parcerias com Goiás e o DF, resolverá esse problemas. “Por isso ali está Agnelo Queiroz e Iris. Goiás e Distrito Federal: é essa parceria que vai permitir conquistar esse futuro melhor”.

Pedro Wilson e Adib

Dilma expressou a importância também da eleição dos senadores Pedro Wilson e Adib Elias em Goiás e Rodrigo Rollemberg e Cristovam Buarque, no DF. Ela citou como exemplo a dificuldade que o Presidente Lula teve para aprovar leis que garantam a continuidade de programas fundamentais para as políticas públicas sociais em vigência: a lei que criou o PROUNI, o Bolsa Família, o Luz Para Todos. “Por isso, precisamos eleger o Rodrigo Rollemberg e Cristovam Buarque. Os dois tem de ser eleitos senadores. Já em Goiás, o Pedro Wilson e o Adib Elias são os nossos dois senadores. Além deles, lembro que os nossos candidatos a estadual e a federal também são importantes”.

Dilma finalizou o seu discurso de 18 minutos afirmando que a oposição sempre teve medo de que um metalúrgico fosse um excelente governante. “E um metalúrgico fez o melhor governo desse país”. Dilma ressaltou que agora, o novo medo é de que uma mulher possa ser eleita e governar bem. “Agora eu quero falar uma coisa pra vocês: essa mulher aqui vai ser a primeira presidenta do Brasil. E vamos fazer um governo voltado com os olhos não para as coisas materiais, mas para as pessoas. Um governo que quer que o nosso povo continue subindo de vida. Nós, mulheres, nos últimos cem anos da República, criamos, demos carinho, tivemos cuidado com todos os presidentes da República. Agora chegou a nossa hora de ser Presidenta. E nós, mulheres, junto com os nossos companheiros que amam as mulheres do centro-oeste, vamos eleger a primeira mulher presidenta desse país”, concluiu.

O Presidente Lula também foi enfático na defesa da eleição de Dilma Presidenta e de candidatos a governador, senador e deputados que sejam aliados da futura presidenta. Lula foi mais enfático ao pedir voto para os senadores. Numa referência ao senador e candidato do PSDB ao governo de Goiás, Marconi Perillo, o Presidente afirmou que não quer que Dilma Roussef passe no Senado o sufoco que ele passou. “Não quero que ela tenha as pessoas com ódio igual tiveram comigo. Como esse candidato a governador que acabou com a Celg e fizeram de tudo para impedir o acordo que fizemos” para salvar a empresa.

Eles ressaltou que os atuais senadores acabaram com a CPMF, que garantiria mais de R$ 40 bilhões para a saúde. “Foi uma vingança. Tiraram de nós o equivalente a R$ 120 bilhões nos quatro anos de mandato”.

Mesmo com os atuais senadores na oposição, Lula ressaltou o caráter republicano de seu governo. “Nunca o Governo de Goiás recebeu tanto dinheiro nos nossos oito anos de Governo. Tanto no governo de nosso adversário, quanto no governo de Alcides Rodrigues”.

Sobre a eleição presidencial, Lula disse que está na hora de o país escolher no voto a primeira mulher Presidente da República Federativa do Brasil. “O Brasil elegeu um metalúrgico, a África do Sul elegeu um negro, a Bolívia elegeu um índio e eu pensei: será que uma mulher não pode ter tanta ou mais competência para governar do que muitos de nós? Pode e essa mulher é Dilma Roussef”, indicou.

Por fim, enfatizou que Dilma não baixará o nível da campanha. “Nós vamos ganhar as eleições falando a verdade, mostrando o que nós fizemos nesse país. Se eles não tem o que mostrar, nós temos o que mostrar”. Quero que todos levantem as mãos para mostrar que vamos eleger o Iris, o Agnelo, Pedro Wilson e Adib e vamos eleger pela primeira vez na história do país, uma mulher presidenta da República Federativa do Brasil”, concluiu.