Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Caravana de Marconi leva brilho e alegria ao Araguaia





A campanha da Coligação Goiás quer Mais, que tem levado alegria e confiança de vitória aos municípios com suas carreatas e passeatas lideradas por Marconi Perillo e os demais candidatos da chapa majoritária, deixou sua marca nesta sexta-feira (23) em mais de 50 quilômetros do Rio Araguaia, no município de Aruanã. Pelo menos 30 embarcações, entre canoas e lanchas, ostentando bandeiras e faixas com o nome de Marconi percorreram os acampamentos que embelezam a temporada de férias do Araguaia no perímetro fluvial de Aruanã.

À frente e na mesma embarcação, estavam Marconi, o candidato a vice José Eliton, os candidatos ao Senado Lúcia Vânia e Demóstenes Torres e o prefeito de Aruanã, Hermano Carvalho (PSDB). A tradicional visita que o candidato da coligação faz aos acampamentos do Araguaia repetiu-se neste ano de 11h às 15 h.

No período, Marconi levou seu abraço e recebeu o carinho de centenas de pessoas nos acampamentos da Caixa Econômica Federal, Asbeg, SindGoiânia, do Sol e do Rui da Planalto. Em todos foi recebido com emoção pelos freqüentadores. Posou para fotos, fez rápidos pronunciamentos e até aceitou formar dupla sertaneja para interpretar canções de raiz na barraca do SindGoiânia.

No acampamento da Caixa Econômica Federal, primeiro a ser visitado, Marconi apresentou-se descontraído, sem sapatos e calça levantada até o joelho. Em local previamente demarcado, o candidato colocou no rio mais de dois mil alevinos de matrinchã, peixe típico do rio Araguaia. Depois, aceitou se submeter a dois exames – de glicemia e de pressão arterial – sugeridos por uma equipe de profissionais instalada no local. Apesar do sol forte e da caminhada pelas praias, a pressão do senador cravou 12 por 8. A glicemina também foi considerada normal.

No acampamento da Asbeg, segunda parada do passeio ecológico, o candidato foi recebido pelo diretor administrativo da associação, Henderson Rodrigues. Ao microfone ouviu do dirigente que “toda a diretoria da Asbeg apóia Marconi porque ele é garantia de mais desenvolvimento para Goiás. Estamos unidos para trabalhar com afinco para que Marconi vença no primeiro turno.”

A mesma receptividade cercada de carinho e apoio repetiu-se na visita que Marconi e comitiva fizeram ao acampamento do SindGoiânia. O presidente do sindicato, Mauro Zica, disse ao microfone que “os servidores da Prefeitura de Goiânia o apóiam porque o senhor tem um histórico de respeito a todos os funcionários públicos”. Marconi fez breve discurso quando lembrou de suas ações como governador em benefício dos servidores estaduais e aproveitou para elogiar o SindGoiânia, “um sindicato que valoriza sua luta sem entreguismo e sem peleguismo”.

No tradicional acampamento de Tia Tó, alguns quilômetros abaixo de Aruanã, Marconi foi recebido com uma grande faixa estendida entre duas traves na frente do ranchão. “Somos mais Marconi”, anunciava mostrando a disposição dos freqüentadores em apoiar a candidatura da coligação Goiás Quer Mais.

Marconi percorreu todo o acampamento ao lado de Tia Tó. “É emocionante receber apoio desta forma, praticamente unânime. Fico feliz e ainda mais confiante de que nossa trajetória será vitoriosa”, comentou. Antes de deixar o rio, Marconi fez uma visita ao acampamento do Rui e do Beto da Planalto.



Festival de Música

Depois de percorrer ruas e avenidas de Aruanã, durante extensa carreata com cerca de 500 veículos realizada na manhã desta sexta-feira (23), o candidato da Coligação Goiás quer Mais, Marconi Perillo, fez um pronunciamento público em frente à Praça Couto Magalhães para centenas de pessoas, a grande maioria turistas que freqüentam a cidade por ocasião da temporada do Araguaia.

A eles e ao prefeito Hermano Carvalho (PSDB), Marconi deu boas notícias. A primeira que, se eleito, vai instituir no calendário turístico de Goiás o Festival de Músicas de Aruanã, nos moldes dos que são realizados em Pirenópolis e Porangatu, também criados em seus governos.

Bastante aplaudido pela idéia, Marconi explicou que o festival será realizado durante todo o período de temporada com final prevista para setembro. Dele poderão participar músicos de todas as tendências musicais. “Será democrático e vai ser criado para ser mais um sucesso de crítica e público em todo o Brasil”, garantiu.

Marconi também comprometeu-se a construir um Centro de Convenções em Aruanã. “Queremos que a cidade seja atrativa para o turismo durante o ano todo, e não apenas durante a temporada do Araguaia. Vamos fazer essa obra em parceria com o prefeito Hermano. Já discutimos o assunto e estamos compromissados com isso”, reiterou.

Marconi foi lembrado por ter defendido a eleição do prefeito Hermano em seus dois mandatos. Hoje, o prefeito, que tem mais de 80% de aprovação entre a população, é considerado o melhor cabo eleitor de Aruanã na campanha de Marconi, cidade que, segundo o prefeito, vai dar ao candidato do PSDB a maior votação proporcional entre as cidades goianas.

Antes de embarcar para as visitas que realizou a acampamentos construídos ao longo do rio Araguaia, Marconi repetiu o gesto de plantar mudas de ipê amarelo. Foram plantadas 10 mudas na Praça Couto Magalhães, às margens do Rio Araguaia.