Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de julho de 2010

Primeira carreata de Marconi atrai até prefeito do PT

A campanha da Coligação Goiás quer Mais, que reúne PSDB, DEM e outros 10 partidos, deu ontem (sábado 10) a largada para as carreatas que serão realizadas em todos os municípios do Estado. O comboio, com mais de sete quilômetros de carros, partiu às 8h da Vila Pedroso, na Capital, e percorreu um município da grande Goiânia e outros seis da região da Estrada de Ferro.

Depois de passar e ser recebida com entusiasmo por bairros de Senador Canedo, a extensa fila de carros seguiu para Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões, Silvânia, Vianópolis, Orizona e São Miguel do Passa Quatro. Pelas ruas das cidades, Marconi, sob aplausos, dividia espaço em carro aberto com os demais componentes da chapa majoritária e candidatos a deputado federal e estadual, além das principais lideranças de cada município.

Em São Miguel do Passa Quatro, Marconi Perillo foi recebido por uma comitiva organizada pelo prefeito recém-empossado Genivaldo Vicente da Costa. Genivaldo, que é do PT, colocou seus dois carros particulares e uma moto na carreata e convidou todos os funcionários públicos do município para participar. Ao ajudar o senador Marconi Perillo a plantar uma muda de ipê amarelo na entrada da cidade, o prefeito comentou que 80% dos filiados de seu partido no município tendem a apoiar Marconi, e embora não tenha admitido a existência de um acordo para formalizar esse apoio, disse que as conversas estão bem encaminhadas.

A novidade da carreata, que vai monopolizar a campanha na atual eleição em relação às realizadas nos pleitos passados, foi a iniciativa de Marconi de incentivar a preservação da flora goiana durante sua passagem pelas cidades. Em cada local visitado, o candidato ao governo interrompia a carreata para plantar uma muda de ipê.

O gesto deverá ser repetido pelos líderes políticos das cidades visitadas. A coordenação da campanha distribuiu milhares de mudas. O plantio será rotineiro durante as próximas carreatas da coligação.

Pelos cálculos da Polícia Militar, a primeira carreata de Marconi na atual campanha foi acompanhada por cerca de dois mil veículos e aproximadamente oito mil pessoas.

Investimentos

O carinho com que Marconi e comitiva foram recebidos pela população dos municípios onde passou em carreata durante o dia de ontem, representa o reconhecimento das comunidades aos grandes investimentos realizados pelo ex-governador no período de janeiro de 1999 a março de 2006 nas sete cidades visitadas.

No período, os governos de Marconi investiram apenas nesses sete municípios um montante superior a R$ 900 milhões. Os recursos foram aplicados em obras físicas, investimentos na aquisição de veículos para os órgãos públicos e em obras sociais. Somam-se a eles as liberações mensais para o atendimento aos vários programas sociais implantados nas gestões de Marconi.