Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de julho de 2010

Segunda carreata reúne 2,5 mil veículos

 segundo dia de carreatas do PSDB, DEM e mais nove partidos aliados que compõem a coligação Goiás Quer Mais deu ontem (domingo 11) continuidade às visitas que se iniciaram sábado na região da Estrada de Ferro, com a presença dos candidatos da chapa majoritária, candidatos a deputado federal e estadual, prefeitos, vereadores, presidentes de partido e militantes. A carreata teve início na cidade de Bela Vista de Goiás, e seguiu por Cristianópolis, Santa Cruz de Goiás, Palmelo, Pires do Rio para se encerrar em Urutaí.

Como na primeira carreata desta campanha, o candidato ao governo Marconi Perillo (PSDB) reafirmou seu compromisso com o meio ambiente, afirmando que irá promover o plantio de árvores em cada município por onde as carreatas passarem. “É um compromisso nosso a reposição de árvores para compensar o carbono produzido pelos veículos durante as carreatas. É uma reposição, devido à poluição causada pela liberação de gás carbônico. Vamos plantar árvores em todas as cidades por onde passarmos”, afirmou. Dessa forma, em cada cidade Marconi e os candidatos da coligação plantavam árvores para compensar a poluição emitida pelos veículos, e para assegurar que se cumpra um dos compromisso do senador: respeito ao meio ambiente.

Em agradecimento às obras feitas durante seus dois governos e às parcerias com as prefeituras e câmaras municipais, moradores saiam às ruas para saudar os membros da coligação e mostrar apoio em forma de gestos que não cessavam enquanto passava o todo o comboio. Pessoas empunhavam bandeiras e vestiam até camisetas de eleições passadas, com fotos de Marconi. Para firmarem a devoção, beijavam as bandeiras e entoavam o jingle da campanha vitoriosa de 1998, “Tempo Novo”. Em Cristianópolis, na porta do Hospital Municipal, funcionários saudavam Marconi em consideração ao respeito que o candidato sempre teve com o funcionalismo público.

A carreata contou com a participação de aproximadamente 2,5 mil veículos, dividindo-se em caminhões, camionetes, carros, motocicletas e até bicicletas. Nas rodovias, entre um município e outro, o candidato aproveitava para cumprimentar pessoas que passavam pela zona rural paravam para saudar o senador.



Piracanjuba

Na noite de sábado (10), após passar o dia em carreatas, Marconi foi a Piracanjuba para participar de uma missa de entrega de Folia de Reis, na Fazenda Bucaina, a convite dos festeiros, senhora Idalina Vicente da Cunha e seu filho Vicente Ferreira. A missa contou com a participação de aproximadamente 2 mil pessoas. O governadoriável cumprimentou a todos os presentes e posou para fotos. “Eu sempre digo que o povo que não tem memória não tem história. A folia é uma das manifestações folclóricas mais importantes para os goianos e para os brasileiros. Nossa história foi construída a partir de manifestações culturais e religiosas como essa, e eu acredito que é preciso regar esse tipo de manifestação com apoio, carinho, e participação. Quando vejo o arco que caracteriza a Folia de Reis percebo o quanto é importante manter essa tradição. Venho aqui para demonstrar a minha fé e o meu compromisso com a história e com a memória”, disse Marconi.

A festeira, Dona Idalina, agradeceu a presença do candidato, caracaterizando-a como um “gesto humilde”, e garantiu o apoio de sua família a Marconi. “Fico muito feliz e agradecida por ele ter vindo prestigiar essa festa de pessoas tão humildes. O nosso voto já é de Marconi, porque sabemos que ele é o melhor nome para Goiás”, disse.