Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Show da Virada e Siron Franco reabrirão Oscar Niemeyer

A convite do governador eleito, Marconi Perillo, o artista plástico Siron Franco conheceu ontem (domingo 14) as instalações do Museu de Arte Contemporânea de Goiás, do Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde, a partir de 2 de janeiro próximo, estará aberta sua exposição de artes plásticas Segredos. A mostra marcará a volta às atividades do Centro, inaugurado há cerca de cinco anos durante o segundo governo de Marconi Perillo.


Na companhia do responsável pela construção do Oscar Niemeyer, Paulo Daher, engenheiros e de Siron Franco, Marconi percorreu todas as instalações do Museu para definir, em conjunto, os reparos que serão necessários para abrigar a exposição. “Convidei o Siron para estar nesta manhã aqui, comigo, para que ele possa planejar a exposição. Vamos realizar um grande evento cultural envolvendo todas as redes municipal e estadual”, anunciou o próximo governador.

O artista plástico se disse eufórico com a possibilidade de trazer a exposição para Goiânia depois do sucesso alcançado por ela no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. “Será a minha primeira exposição de grande porte em Goiás. Antes eu não tinha espaço para mostrar meu trabalho. O Museu do Oscar Niemeyer é perfeito para que possamos expor as 17 pinturas e as cinco esculturas que compõem esta mostra”, declarou Siron.

Na primeira visita que fez ao Centro Cultural Oscar Niemeyer após ser eleito, Marconi reafirmou o compromisso de colocá-lo a serviço das atividades culturais de Goiás já no primeiro mês de seu mandato. “Vamos definir um calendário para que haja a melhor utilização possível deste espaço”, anunciou para em seguida lamentar que a obra tenha ficado abandonada no atual governo. “O que houve aqui foi um crime. Deixaram esse monumento à cultura fechado durante quase cinco anos. É inacreditável”, salientou.

Como ficou praticamente na inatividade durante esse período, algumas ações de manutenção e pequenas reformas terão de ser realizadas. “É claro que temos de dar uma olhada em quase toda a estrutura. Aparelhos de ar-condicionado sem funcionar durante quase cinco anos certamente terão de passar por uma manutenção”, exemplificou.

Marconi disse que não terá dificuldades para abrir as portas do CCON à população dentro do prazo estipulado por ele durante a campanha. “No geral o Centro Cultural está pronto, tanto que vamos fazê-lo funcionar a partir de 1º de janeiro”, completou.

A exposição Segredos , de Siron Franco, não será a primeira grande atividade do Oscar Niemeyer no governo de Marconi. Na virada do ano, comemorando o Ano Novo e a posse do novo governo, o espaço aberto do Centro Cultural será palco do Show da Virada. O próximo governador informou que será realizado um show de alto nível com artistas de renome nacional nos primeiros minutos do dia 1º de janeiro de 2011. “Vamos fazer a virada do ano em alto estilo. Nossa posse será comemorada junto com o povo”, declarou.