Total de visualizações de página

sábado, 15 de maio de 2010

Marconi destaca o desenvolvimento sustentável

Pré-candidato ao governo do Estado, o senador Marconi Perillo (PSDB) esteve ontem em Terezópolis, na Grande Goiânia, para receber homenagem do Conselho Municipal de Assistência Social em razão dos programas implantados por ele à época em que administrou o Estado, durante dois mandatos.


Em uma Câmara Municipal lotada, Marconi ouviu do prefeito de Terezópolis, Wilton Pereira dos Santos (PSDB), que o município tem um projeto de desenvolvimento sustentável para a barragem do Ribeirão João Leite, elaborado por ele e por alguns empresários. Wilton pediu que Marconi analisasse o projeto e, que, caso volte ao governo do Estado, lute pela instalação de uma política baseada no desenvolvimento sustentável.

“Senador, para mim e para esses empresários que estão aqui, é muito importante que o senhor não deixe que engessem nosso município. Elaboramos um projeto de desenvolvimento sustentável para o Ribeirão João Leite. Esse projeto não serve só para a nossa região, mas para todo o Estado. Por isso, pedimos que o senhor, caso vença as eleições, lute por essa política de desenvolvimento sustentável”, disse Wilton.

O prefeito pediu também valorização e investimento nas barracas que ficam à margem da rodovia em Teresópolis. “Como o senhor é um dos políticos mais modernos do País, preciso te dizer que é necessário investir de forma turística nas nossas barracas que ficam à margem da rodovia. São trabalhadores que ajudam o nosso município, até mesmo a valorizá-lo”, afirmou.

Wilton mostrou a situação das famílias que eram beneficiadas pelo programa Renda Cidadã na cidade, apontando para grande redução depois que Marconi deixou o governo. “Quando Marconi era governador, tínhamos 222 famílias que recebiam o Renda Cidadã, e hoje são apenas 95 famílias. Isso trouxe prejuízos para o comércio local, e nós precisamos ter de volta esse número. Sei que a partir do ano que vem o senhor vai voltar a fazer Goiás sorrir”, sintetizou.

O prefeito de Piracanjuba, Ricardo de Pina (PP), presente no evento, explicou o motivo de tantos prefeitos do PP estarem ao lado de Marconi. “Parabéns, senador, pela homenagem que o senhor está recebendo. Companheiro a gente reconhece nas horas mais difíceis, é isso que nós estamos mostrando para Marconi, que inúmeros prefeitos do nosso partido estão com ele porque nós somos companheiros, assim como o senhor foi conosco”.

A representante do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Osvaldina Saraiva, elogiou o trabalho de Marconi. “Esta homenagem é fruto do seu trabalho, que sempre foi pautado no bem comum social. O senhor deixou a marca de uma liderança jovem que entregou resultados excepcionais. Seu trabalho nos motiva, nos faz acreditar que podemos mudar o futuro. Fica aqui o nosso reconhecimento pelos inúmeros serviços prestados, pela dedicação e espírito de luta. Expressamos nossa admiração porque, mesmo com tantas conquistas, o senhor não deixou de ser uma pessoa simples e amigo de todos”, disse.

O ex-deputado federal Vilmar Rocha (DEM) falou aos presentes que Marconi já tem o apoio de 90% do partido. “Todos aqui sabem que, nos governos de Marconi, o nome de Goiás era reconhecido em nível nacional. Houve preocupação com o povo, com o social. Estamos convencidos de que nós podemos fazer mais e melhor do que fizemos no passado. Hoje sei que 90% dos Democratas já estão apoiando Marconi, e isso será oficializado em junho. Vamos fazer essa coligação em Goiás porque nós sempre estivemos juntos, e não será agora que o Democratas vai recuar”, enfatizou.

Marconi recebeu placa de homenagem de representantes do Programa Renda Cidadã e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Ao iniciar o discurso, agradeceu pelo carinho de todos e falou sobre a necessidade de uma gestão que “dê um choque na área social.” “Estou muito feliz por estar aqui novamente, revendo meus amigos, podendo agradecer por tanto carinho. O prefeito tratou de questões muito importantes, e posso dizer que vamos fazer um choque radical na área social - segurança, saúde, educação. É preciso que voltem os programas sociais para que possam ajudar as famílias carentes a se emanciparem. É necessário jogar pesado em infraestrutura, tendo como prioridade a ferrovia Norte-Sul”, afirmou.

Em resposta aos pedidos do prefeito, Marconi declarou que implantará uma política de desenvolvimento sustentável. “A gestão do governo do Estado tem de ser uma mola para levar a sociedade a melhorar de vida. O governo pode ajudar muito as pessoas que sonham com uma vida melhor criando programas inteligentes. Nossa visão é de várias políticas ajudando o meio ambiente”. Em seguida, propôs: “Prefeito que ajudar a preservar o meio ambiente ganha mais impostos, o empresário que ajudar ganha menos impostos. É preciso haver compensação.”



Marconi disse ainda que o prefeito está certo em estimular o turismo. “O prefeito tem toda razão em querer criar um projeto turístico. Quero estimular muito esse trabalho, porque existem pessoas ali que querem, através do trabalho, gerar progresso e oportunidades na vida”, disse.

Estiveram presentes também no evento o prefeito de Leopoldo de Bulhões, Raimundo Nonato (PSDB), o deputado federal Carlos Alberto Lereia (PSDB), o presidente do PPS regional Dário Paiva e a prefeita de Alexânia, Cida do Gelo (PSDB).





Goianápolis



Em Goianápolis, Marconi também foi homenageado pelos trabalhos realizados em seus governos pelo município. Após ouvir de lideranças políticas locais que valorizou o funcionário público, além de criar inúmeros programas sociais, foi sucinto: “Esses dias vi um desses políticos antigos dizendo que ama o funcionário público. Não preciso falar que amo o funcionário público. Quem ama, cuida, e eu cuidei. Quem ama não trata mal, não chama de carne podre. O nosso trabalho foi feito com amor, e quando uma pessoa é amada ela sente isso”, disse.

Carlos Alberto Leréia afirmou que Goianápolis não tem respaldo do governo. “Hoje a Câmara sabe que há uma falha do governo aqui, porque não há respaldo do governo. O Governador tem que olhar para todos os municípios. Temos que começar a pensar em retomar esse otimismo em ter Marconi como governador de novo”, afirmou, sob aplausos.

O ex-prefeito da cidade, Delson Ferreira (PSDB) disse que Goianápolis tem saudade da época em que Marconi governou o Estado. “Goianápolis está com o senhor e não vai esquecer o que o senhor fez por esta cidade. Com a sua ajuda, consegui trabalhar melhor por Goianápolis. Nós tínhamos um governo voltado para os programas sociais, tínhamos escolas, uma boa educação. Temos saudade dessa época”, disse.

Marconi discutiu sobre o futuro do município com os presentes. “Quero apenas falar sobre o futuro. Goianápolis pode muito bem abrigar no futuro um centro cultural que possa contar a história da cidade e também a da dupla Leandro e Leonardo, que nasceram aqui. É importante que a cidade possa receber turistas. Todos sabem que apoio as festas tradicionais e, por isso, quero apoiar de novo a Festa do Tomate. Vamos colocar isso no nosso plano de governo, além de priorizar as famílias carentes, reativando os programas sociais”, disse.

Acompanharam o senador, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helder Valin, deputados estaduais Honor Cruvinel, Daniel Messac e deputado federal Carlos Alberto Leréia. Todos do PSDB.