Total de visualizações de página

sábado, 15 de maio de 2010

Prefeitos do PP e do PR reclamam de abandono e reafirmam apoio a Marconi

O prefeito de Morrinhos, Cleumar Gomes de Freitas (PP), disse, durante solenidade na Câmara Municipal realizada no início da noite de ontem (sexta-feira 14) em homenagem aos senadores Marconi Perillo e Lúcia Vânia e à ex-primeira dama do Estado Valéria Perillo, que o pré-candidato do PSDB e aliados ao governo “é a nossa esperança de dias melhores para Goiás”.


O prefeito justificou a afirmação ao lembrar que nesses quase dois anos em que governa o município não recebeu nenhuma obra do atual governo, que é do seu partido. “Não me foi dada nenhuma obra, nem um metro de pavimentação asfáltica. Sou testemunha do quanto o senhor fez por Morrinhos durante os seus governos. E é por isso que estou ao seu lado. O senhor é diferenciado, governa para o povo, valoriza os prefeitos. Estamos a seu lado não só pelo que o senhor fez, mas pelo que pode fazer por Goiás”, declarou.

A ex-primeira dama Valéria Perillo e a senadora Lúcia Vânia receberam títulos de Cidadania de Morrinhos e o senador Marconi Perillo foi homenageado em agradecimento à atenção que deu ao município durante os seus dois governos e no Senado.

Ao lado da ex-primeira dama Valéria Perillo, o senador esteve ainda na Prefeitura de Morrinhos para uma visita de cortesia ao prefeito Cleumar. O casal foi homenageado com presentes e depois seguiu para duas visitas, aos ex-prefeitosJoaquim Guilherme e Rogério Troncoso. Em tenda armada ao lado da Câmara Municipal, o senador Marconi Perillo endossou fichas de filiação ao PSDB de centenas de moradores da cidade.



Mais apoios no Sudeste

O senador Marconi Perillo começou o dia de visitas à região Sudeste pelo município de Marzagão. Na Igreja Assembléia de Deus, recebeu a Comenda João Rabelo, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal. O prefeito Carlos Antônio Gonzaga (PR) disse que Marconi era merecedor da homenagem “pelo muito que fez para Marzagão” e alertou que não se distanciará do senador na campanha eleitoral deste ano. “Sou de um partido que está contra a sua candidatura. Isso, todavia, não significa que eu também esteja. Quero muito apoiá-lo. Vou lutar dentro do meu partido para que fiquemos ao seu lado. Acredite senador, vai dar certo. Ainda vamos caminhar todos juntos.”

O prefeito de Corumbaíba, Romário Vieira da Rocha (PR), que também acompanhou Marconi nas visitas à região Sudeste, voltou a declarar sua frustração com o atual governo. “É o governo da promessa não cumprida. Fico vendo os prefeitos lutando para conseguir ajuda do governo do Estado para as obras que suas populações reclamam, e nada acontece. Para nós, prometeram 100 mil metros de asfalto; depois disseram que dariam 50 mil e até agora não deram nada”, acusou.

Na mesma solenidade discursou o ex-prefeito Claudinei Rabelo (PP), marido da presidente regional do PP, vereadora Maria Ruth Ferreira. Depois de agradecer as dezenas de obras realizadas por Marconi durante os seus dois governos, fato que, segundo ele, justifica “todas as homenagens que lhe possam ser prestadas por nossa comunidade”, Claudinei garantiu que a unanimidade do seu partido apóia a pré-candidatura de Marconi Perillo. “O apoio do partido do governador é seu”, sentenciou.

Em Água Limpa o senador também foi homenageado com uma comenda. No Centro de Cultura e Eventos da cidade, Marconi recebeu da Câmara Municipal a comenda Antonio Cândido Guimarães. A seu lado o senador teve a companhia do ex-prefeito de Goiânia e presidente de honra do PSDB, Nion Albernaz, e dos presidentes municipais do PR, José Divino, e do PP, Magno Rogério.

Antes de participar das homenagens realizadas em Morrinhos, o senador passou por Buriti Alegre. Na sede do Sindicato Rural da cidade recebeu homenagens da Câmara Municipal “pelos relevantes serviços prestados à comunidade”. O interior do sindicato estava repleto de faixas de agradecimento, das quais destacava-se uma de estudantes universitários beneficiados pela Bolsa Universitária durante os governos de Marconi.

Coube ao presidente da Câmara, Leone Andrade (PMDB), a saudação ao senador. “Estamos felizes e orgulhosos em recebê-lo aqui em nossa cidade. O senhor fez muito por Buriti Alegre e de nós merece todas as homenagens e respeito”, declarou.

Presente à reunião de Buriti Alegre, o deputado estadual Hélio de Sousa (DEM) voltou a falar de seu comprometimento com a pré-candidatura de Marconi Perillo e os esforços que estão sendo feitos por várias lideranças do seu partido para que seja consolidada a coligação com o PSDB também em Goiás, uma vez que, para a Presidência da República a legenda já definiu apoio à pré-candidatura de José Serra. “Eu vou estar onde estão os meus companheiros e amigos. E eles estão com Marconi. Portanto, não estou desviando do meu caminho e das minhas convicções”, disse entre aplausos.

Hélio de Souza declarou que tem conversado muito com membros de seu partido em todo o Estado. “Se me perguntarem para que lado vai o meu partido, eu respondo que só existe um caminho, e este caminho é o que nos leva a Marconi Perillo. Precisamos de uma coligação forte para reeleger o nosso senador Demóstenes Torres e o maior número possível de deputados federais e estaduais. E com Marconi teremos essa força de que necessitamos.”

O deputado ainda fez um alerta à Executiva estadual do DEM. “A Executiva do nosso partido tem dito que é preciso ter coerência na definição do apoio do DEM. No meu entendimento, isso só teremos se estivermos coligados com o PSDB. Ele é a cara de Goiás e sempre esteve ao nosso lado nas grandes conquistas do nosso partido.”