Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Marconi defende servidores do Ipasgo

O senador Marconi Perillo (PSDB) reuniu-se com membros da Cooperativa dos Anestesistas de Goiás. Dentre as reivindicações dos representantes, o problema do atraso do pagamento para servidores do Ipasgo foi destaque. Marconi afirmou que “é preciso eliminar o problema do Ipasgo imediatamente” e apontou intervenções para o problema, sugerindo que o ideal será o prestador, assim que apresentar a fatura do serviço oferecido, receber o pagamento em seguida. “Tenho convicção de que apresentando a fatura o prestador deve receber imediatamente. É a única forma de resolvermos o problema do Ipasgo, a única forma justa de resolvermos essa questão. O Ipasgo deve ser uma questão de honra, assim como a saúde tem de ser prioridade”, disse na reunião de quinta-feira (17).

Em resposta ao presidente da Cooperativa, Antônio Leonardo Silva, que falou sobre aa dificuldades encontradas pelas cooperativas em Goiás e afirmou que elas “precisam muito do apoio de parlamentares que busquem meios de melhorar a situação em que elas se encontram”, Marconi comprometeu-se com os representantes, na condição de senador, a buscar soluções para os problemas enfrentados por eles na cooperativa, como a irregularidade do horário de trabalho e a sobrecarga de trabalho, entre outros. “O Estado tem de ter dinheiro para cuidar do corporativismo”, disse. O pré-candidato à sucessão estadual atentou para a necessidade de que os hospitais regionais sejam reativados e afirmou que eles devem ter a estrutura do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER). Ele criticou ainda a municipalização do Serviço Único de Saúde (SUS). “Questiono muito a gestão do SUS. A municipalização é justa, mas não tem funcionado”, disse.

O senador reclamou da falta de incentivo na saúde. “Não conheço nenhum incentivo na área da saúde. É preciso haver incentivo fiscal para a rede privada”. Ele lembrou ainda da dificuldade encontrada pelos anestesistas em relação à falta de material para trabalhar. “Sei que vocês têm carência de material, de medicamento, aspectos indispensáveis para o trabalho de vocês”, disse. O tucano sugeriu ainda a criação de um fórum para que a categoria se uma para discutir os problemas. “Na época em que fui governador sugeri a criação de vários fóruns porque os fóruns são uma maneira democrática de diminuir dúvidas e solucionar problemas”, afirmou.