Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Marconi enfatiza política de valorizar o funcionalismo

Senador e pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Marconi Perillo recebe todos os dias pelo twitter observações dos funcionários públicos estaduais relativas à estagnação no governo do Estado, na atual gestão, em relação à política que ele implantou, como governador, de valorização do servidor e de periódicos reajustes salariais, além da implantação de Planos de Cargos e Salários. Marconi tem ouvido que, apesar da inflação anual entre 5% e 8%, há categorias de funcionários públicos que não recebem reajustes salariais há mais de quatro anos, principalmente daquelas categorias sem força de pressão para reivindicar.

Em toda oportunidade, Marconi enaltece a figura do funcionário público estadual, que muito o ajudou ,com empenho, dedicação e carinho, nas duas vezes em que foi o responsável pela gestão do governo. mesmo porque ele procurou sempre valorizar o servidor, naquele período, com uma justa política de reajuste salarial e de promoção das carreiras profissionais, para que constantemente tivessem reajustados seus salários e promovida sua dignidade como pessoa humana e que trabalha pelo desenvolvimento do Estado de Goiás.

Marconi tem procurado mostrar aos que ainda não o conhecem, e reavivar a memória dos que viveram o período de sete anos e três meses dos seus dois governos, que o governo de Goiás, em sua gestão, transformou-se em referência de qualidade administrativa para o Brasil. “Em Goiás a administração pública deixou de ser instrumento de politicagem e abandonou os caminhos da improvisação. Saiu do foco de atraso que atrapalhava e perturbava a sociedade em que está inserido. Goiás se transformou em um exemplo em matéria de prestação de serviços públicos, de racionalidade tributária e de políticas de indução do desenvolvimento econômico e de promoção da justiça social”, observa Marconi Perillo.

O pré-candidato Marconi procura mostrar que sempre reconheceu a importância do funcionalismo público, um segmento, diz ele, dedicado à vocação de servir o público e a cidadania, muitas vezes até mesmo com sacrifícios pessoais e familiares. Os servidores estaduais, que faz questão de chamar de colegas, para Marconi foram fundamentais no êxito de suas gestões.

Para Marconi, foi a colaboração dos servidores estaduais, por exemplo, peça fundamental para transformar Goiás em um Estado de oportunidades, que recebeu mais de 1.200 empresas e gerou mais de 600 mil empregos diretos, avançando na consolidação de um ambiente positivo de desenvolvimento. “Com a política que implantamos de valorização dos funcionários públicos e com o trabalho de todos eles, Goiás venceu todas as barreiras e é hoje um Estado mais solidário e muito mais justo. E por isso mesmo tem tudo para continuar crescendo. Sempre trabalhei com esse intuito e vou trabalhar ainda muito mais”, assinala Marconi Perillo