Total de visualizações de página

sábado, 3 de julho de 2010

Marconi: Festa de Trindade é renovação da fé

Candidato da coligação Goiás Quer Mais a governador, o senador Marconi Perillo (PSDB) coloca-se como um dos tantos romeiros que todos os anos se dirigem a Trindade, a 24 quilômetros de Goiânia, com o intuito de comemorar e participar dos Festejos do Divino Pai Eterno. Como todos os goianos de fé Católica, Marconi quer se congraçar com os fiéis que tão fervorosamente se manifestam e se integram aos festejos religiosos na cidade que é considerada por todos os goianos como a Capital da Fé.

Marconi Perillo lembra que as palavras proféticas pronunciadas sobre Trindade no Século 19 por Dom Eduardo Duarte Silva, então Bispo de Goiás, vão se cumprindo ao longo do Tempo: “É um centro de verdadeira piedade, é local onde se adora a Deus em Espírito e verdade, onde milhares e milhares de pessoas vão reconciliar-se com Deus no sacramento da confissão e donde, recebida a sagrada comunhão, voltam os fiéis com a paz na sua consciência.”

O que transmite e configura esse momento de fé que as pessoas vivem em Trindade, segundo Marconi, “é um sentimento de muita paz, de devoção extremada e de renovação da fé em Deus e nos feitos memoráveis de Seu filho Jesus Cristo, quando esteve em nosso meio”. Além disso, afirma, a Festa do Divino Pai Eterno de Trindade figura no calendário religioso e turístico do país e é a maior celebração de fé e amor do Centro-Oeste brasileiro.

Marconi conta que tem muito apreço pela Festa do Divino Pai Eterno e quando governador do Estado sempre deu ao grandioso evento total apoio, tanto logístico como em obras que facilitassem a vida dos romeiros que para Trindade se dirigiam. Para ele, não será diferente caso conquiste de novo o governo do Estado, projeto para o qual dedica-se atualmente. Foi no governo dele que pela primeira vez se instalou o Centro de Apoio ao Romeiro, na GO-060, rodovia que liga Goiânia a Trindade, e que disponibiliza pouso e suporte de alimentação aos milhares de fiéis que fazem o percurso a pé, pagando promessa ou mesmo renovando sua fé e sua devoção a Deus.

Ele lembra também que no período de sete anos e três meses do seu governo, em parceria com a prefeitura de Trindade, seu governo investiu mais de 94 milhões de reais em obras, programas sociais, veículos e viaturas. Algumas obras ele faz questão de relembrar, como a restauração do Santuário Divino Pai Eterno, a construção de Centro de Tratamento de Saúde Mental, a adequação,ampliação e reforma do Hospital Municipal para atendimento 24 horas, a adequação e reforma dos banheiros do Santuário do Divino Pai Eterno, a ampliação da Unidade Integrada de Saúde, a ampliação de novos leitos hospitalares na unidade de saúde Padrão 97, a conclusão da pavimentação da duplicação da GO-060 do perímetro urbano e trevo de acesso, a conclusão do Ginásio de Esportes de 800 lugares no setor Maysa, a construção da Praça do Santuário novo, com a Gruta, além de trabalhos de urbanização e iluminação, construção de bueiro na GO-469 (Trindade/Abadia de Goiás), construção de muro e reforma da Escola Estadual Menino Jesus e da Escola César Alencastro Veiga, construção de rampas e escadaria central e lateral do Santuário do Divino Pai Eterno, construção do Centro de Ensino Tecnológico (Centec) da UEG ,e a construção do Hospital Regional Padrão, dentre outras.

De acordo com Marconi, a Capital da Fé tornou-se uma referência da peregrinação e da romaria, projetando-se com muita força no painel das manifestações de fé no Brasil e mesmo no exterior. Segundo ele, “Trindade é símbolo de fé e de paz e está sempre de braços abertos para receber com muito carinho e amor todos os fiéis que acreditam na encantadora obra divina.”