Durante encontro com eleitores e lideranças políticas de Goianira e região na tarde de (sábado 16), o candidato ao governo do Estado Marconi Perillo recebeu novas adesões para esta reta final da campanha no segundo turno. Na reunião com mais de mil pessoas no Centro Comunitário Irmã Maria Inês, mantido pelo Lions Clube de Goianira, anunciaram adesão o prefeito de Santo Antônio de Goiás, Lourival Vaz (PMDB) e o pastor Jerônimo (PR), ex-candidato a deputado estadual.
O prefeito peemedebista disse que a decisão é respaldada pela população de sua cidade e elogiou o que chamou de “estilo municipalista de governar” de Marconi. Afiançou que as forças políticas de seu município que estão alinhadas com o projeto do candidato tucano vão dar-lhe uma expressiva votação.
O pastor Jerônimo, por sua vez, declarou que a opção pelo nome de Marconi justifica-se pela necessidade de ter no governo aquele que tem as melhores propostas e que já tenha mostrado capacidade administrativa. “E não estou chegando sozinho, trago comigo um expressivo grupo de amigos e correligionários que nos apoiaram. Temos absoluta certeza de que a vitória de Marconi, que se consuma no dia-a-dia, representará mais desenvolvimento e justiça social para Goiás”, completou.
A reunião de Goianira foi prestigiada pelos deputados estaduais Tiãozinho Costa, Túlio Isac, Honor Cruvinel, Hélio de Souza, Wellington Valin, Jânio Darrot e pelo deputado federal Luiz Bittencourt (PMDB). Para reafirmar apoio a Marconi também estiveram presentes o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Inhumas, Abelardo Vaz, também ex-coordenador da campanha de Vanderlan Cardoso, Dona Garcita, mãe do deputado federal eleito Roberto Balestra e vários prefeitos da região, vereadores, dirigentes de partidos e líderes comunitários.
Agora, sem empate
Goianira protagonizou o fato mais inusitado do primeiro turno das eleições. Lá, os dois candidatos que passaram para o segundo turno tiveram exatos 50% dos votos válidos. “Considero que obtivemos uma verdadeira vitória com este empate, afinal a um mês da votação o adversário tinha aqui mais de 13% de frente. Goianira sofre influência de Goiânia pela proximidade e esta votação conquistada pelo nosso adversário deve-se muito mais a isso do que aos méritos dele”, explicou o prefeito Carlos Alberto, o Carlão (PR).
Para este segundo turno, de mãos dadas com a quase unanimidade dos vereadores o prefeito proclamou uma expressiva vitória para Marconi. “Estamos trabalhando dia e noite com o nosso grupo político, amigos e correligionários para que Marconi obtenha uma votação à altura do que merece. Marconi investiu muito em nosso município, ao contrário do adversário. Portanto, uma vitória dele aqui agora será até uma questão de justiça. Sem dizer que será também um passo importante que estaremos dando visando o futuro de Goianira e de Goiás”, declarou.
Marconi também ouviu demonstrações de apoio redobrado de dona Garcita e do prefeito de Inhumas Abelardo Vaz. A mãe do deputado Balestra disse que “Marconi dará um brilho diferente à administração estadual”. Abelardo garantiu que a região ampliará em muito a votação obtida por Marconi no 1 turno. “Estamos todos empenhados para isso. Nunca vi união tamanha em favor de um projeto. Sua vitória é certa”, disse, confiante.
O candidato, por seu lado, disse estar cheio de energia, animado e disposto para esta reta final. Ele voltou a lembrar que disputa uma das eleições mais difíceis de sua vida, enfrentando as máquinas do estado, federal e dos três maiores municípios do Estado.
“Junto com minha garra e ousadia – declarou – vou aliar a experiência e a maturidade para fazer o melhor governo da história de Goiás. Nunca tive medo de desafios, sempre enfrentei as dificuldades de cabeça erguida, sem medo e sem hesitação”.
Depois de agradecer os novos apoios que estava recebendo naquela reunião em Goianira, o candidato reforçou os compromissos que assumiu com a região na campanha do 1 turno, dentre eles o de duplicar a rodovia Goiânia à Cidade de Goiás, integração do transporte coletivo até Goiânia com a mesma tarifa praticada na capital, investimento na melhoria do Hospital, pavimentação asfáltica urbana e duas unidades de ensino, uma da UEG e outra de um curso tecnológico.
Responsável pela duplicação da rodovia que liga Goiânia a Goianira e pela criação do Pólo Calçadista, Marconi disse que agora vai incentivar o surgimento na cidade de um pólo de confecção. “Vamos discutir o assunto com o prefeito, lideranças e população e empreender esforços para criar mais este mercado de trabalho e renda para Goianira”, acrescentou.
Ao reiterar o pedido de voto e empenho de todos, Marconi agradeceu o carinho com que tem sido recebido pela população de Goiás em todos os lugares por onde tem passado. “As pessoas, mesmo aquelas que não votam em mim, me recebem com respeito e carinho. O fato de elas terem uma outra opção de voto não significa que desconheçam tudo o que fizemos por Goiás ao longo da nossa vida pública. Isso me deixa feliz e agradecido”, disse.
Ao encerrar seu discurso, Marconi pediu votos para José Serra. “Falta pouco para o Serra ultrapassar a adversária do PT. Peço o voto para ele porque o conheço, sei da sua capacidade, da sua seriedade e da sua competência. Além do mais, o Serra é ficha limpa e, o que é mais importante, anda ao lado de quem é ficha limpa”, disse.
Sejam bem vindos ao nosso Blog, feito especialmente para você leitor. Aqui você encontra Jornalismo de verdade! Façam parte, participem, deixem seu recado. O panorama político e social com noticias de Goiás e do Brasil com destaque para os municípios da Região do Vale do Araguaia, você confere no Jornal do Vale.
Total de visualizações de página
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Entorno Unido em Prol de Marconi Perillo
Mais de duas mil pessoas compareceram ao Tênis Clube de Formosa, no Entorno de Brasília, na noite de sexta-feira para recepcionar Marconi Perillo, candidato ao governo do Estado pela Coligação Goiás Quer Mais. O segundo encontro regional do dia – o primeiro, no meio da tarde, em Alto Paraíso – foi sugerido pelo candidato com o objetivo de agradecer os votos recebidos no primeiro turno e reafirmar os compromissos assumidos com a cidade e o Entorno de Brasília em seu plano de governo.
A reunião – considerada pelo deputado federal eleito Vilmar Rocha a maior concentração realizada em favor de Marconi no segundo turno – foi prestigiada por prefeitos e lideranças políticas de várias cidades do Entorno. Para reforçar o apoio ao candidato lá estiveram os prefeitos de Luziânia, Célio Silveira, de Valparaíso, Leda Borges, de Novo Gama, Doka, e de Cabeceiras, Nadir de Paiva.
Presentes também estavam os ex-prefeitos de Flores de Goiás, João Robério; de Sítio D´Abadia, Kesser Reis; de Cabeceiras, Neto; e de Vila Boa, Felipe Santana. Ao lado destes estavam o prefeito de Formosa, Pedro Ivo, o ex-prefeito Neném Araújo, os suplentes de deputado estadual Itamar Barreto, Betinho da Saneago e Dirceu Araújo, a deputada estadual eleita Sônia Chaves, os deputados federais Carlos Alberto Leréia, Vilmar Rocha e Armando Vergílio, o desembargador Homero Sabino de Freitas, o pastor Eliézer de Jesus, representando o presidente das Igrejas Assembléia de Deus do Brasil, bispo Manoel Ferreira, vereadores e dirigentes sindicais e de classe de Formosa.
Eleita deputada estadual com mais de 34 mil votos, a ex-prefeita de Novo Gama Sônia Chaves fez contundente pronunciamento em defesa da candidatura de Marconi e repúdio ao atual governo do Estado. “Estamos esquecidos por esse traidor que está no Palácio das Esmeraldas. O senhor continua a ser a nossa esperança. O Entorno o apóia maciçamente porque sabe que só teremos chance de voltar a crescer se o tivermos no governo. Ninguém aqui tirou férias e nem vai tirar até vê-lo vitorioso nesta eleição”, garantiu.
O prefeito Nadir de Paiva, de Cabeceiras, que no primeiro turno apoiou o candidato Vanderlan Cardoso, disse ter constatado a preferência esmagadora dos eleitores de sua cidade por Marconi. “Descobri no primeiro turno como é difícil tirar votos de Marconi. Por uma questão meramente política, fui obrigado a estar com o candidato do governador naquela etapa. Eu sabia que ele não tinha chances e já estava me preparando para estar com Marconi na segunda. Constatei que o povo da minha cidade já tinha feito sua opção e que Marconi venceria em Cabeceiras com larga margem de votos, como efetivamente aconteceu. Agora, todos unidos, vamos elevar o índice para mais de 80% de votos para Marconi. Nós temos o compromisso de dar a Marconi a maior votação proporcional no Estado. Vamos disputar esse lugar com Palmeiras de Goiás e Pirenópolis”, anunciou.
Depois de ouvir o compromisso de engajamento nesta segunda metade da campanha no segundo turno de todos os prefeitos presentes, deputados, suplentes e coordenadores, Marconi recebeu o compromisso do prefeito Pedro Ivo (PP) de que Formosa vai elevar sua votação para mais de 80%. “Isso vai ocorrer porque o povo de Formosa reconhece seu trabalho em favor da nossa gente. O senhor fez a diferença no governo do Estado e agora está colhendo o reconhecimento dos nossos eleitores e dos eleitores de todo o Entorno. Marconi é a esperança dos prefeitos que querem ser atendidos e respeitados pelo governador. Chega de termos de esperar mais de dois anos para conseguir a construção de uma simples ponte de dois metros. Precisamos de seriedade no tratamento com os prefeitos, coisa que Marconi mostrou que tem”, disse.
Em seu discurso de agradecimento, Marconi disse que, se for eleito, vai dar posse ao primeiro suplente Itamar Barreto na Assembléia Legislativa. “Tenho esse compromisso assumido com ele e vou cumprir.” Reafirmou também que, para as primeiras novas indústrias que se dispuserem a se instalar no Entorno, reduzirá a zero a alíquota de ICMS “para incentivar a geração de emprego e de renda aos trabalhadores e, conseqüentemente aos comerciantes, prestadores de serviços e toda a cadeia que movimenta a economia.”
Marconi se disse agradecido pelos votos recebidos no primeiro turno. Chamou a atenção para a matemática que o coloca na condição de campeão de votos alcançados em Goiás por um homem público. “Desde que disputei minha primeira eleição, obtive dos eleitores goianos mais de 8 milhões de votos. Sou o que mais recebeu votos em Goiás, fato que me alegra e aumenta a responsabilidade que tenho em continuar fazendo o melhor governo de Goiás”, declarou.
Há 12 anos, quando disputava o segundo turno das eleições ao governo do Estado contra o mesmo adversário de hoje, Marconi esteve em Formosa para pedir apoio. O fato foi lembrado pelo candidato porque a reunião de 12 anos atrás foi realizada no mesmo dia e horário. “Foi como se estivéssemos há 12 anos. Estive aqui, neste Dia do Professor, pedindo o apoio que não me faltou dos eleitores de Formosa. Esta cidade é pé-quente e tenho certeza de que continuará a ser nesta eleição”, salientou.
A reunião – considerada pelo deputado federal eleito Vilmar Rocha a maior concentração realizada em favor de Marconi no segundo turno – foi prestigiada por prefeitos e lideranças políticas de várias cidades do Entorno. Para reforçar o apoio ao candidato lá estiveram os prefeitos de Luziânia, Célio Silveira, de Valparaíso, Leda Borges, de Novo Gama, Doka, e de Cabeceiras, Nadir de Paiva.
Presentes também estavam os ex-prefeitos de Flores de Goiás, João Robério; de Sítio D´Abadia, Kesser Reis; de Cabeceiras, Neto; e de Vila Boa, Felipe Santana. Ao lado destes estavam o prefeito de Formosa, Pedro Ivo, o ex-prefeito Neném Araújo, os suplentes de deputado estadual Itamar Barreto, Betinho da Saneago e Dirceu Araújo, a deputada estadual eleita Sônia Chaves, os deputados federais Carlos Alberto Leréia, Vilmar Rocha e Armando Vergílio, o desembargador Homero Sabino de Freitas, o pastor Eliézer de Jesus, representando o presidente das Igrejas Assembléia de Deus do Brasil, bispo Manoel Ferreira, vereadores e dirigentes sindicais e de classe de Formosa.
Eleita deputada estadual com mais de 34 mil votos, a ex-prefeita de Novo Gama Sônia Chaves fez contundente pronunciamento em defesa da candidatura de Marconi e repúdio ao atual governo do Estado. “Estamos esquecidos por esse traidor que está no Palácio das Esmeraldas. O senhor continua a ser a nossa esperança. O Entorno o apóia maciçamente porque sabe que só teremos chance de voltar a crescer se o tivermos no governo. Ninguém aqui tirou férias e nem vai tirar até vê-lo vitorioso nesta eleição”, garantiu.
O prefeito Nadir de Paiva, de Cabeceiras, que no primeiro turno apoiou o candidato Vanderlan Cardoso, disse ter constatado a preferência esmagadora dos eleitores de sua cidade por Marconi. “Descobri no primeiro turno como é difícil tirar votos de Marconi. Por uma questão meramente política, fui obrigado a estar com o candidato do governador naquela etapa. Eu sabia que ele não tinha chances e já estava me preparando para estar com Marconi na segunda. Constatei que o povo da minha cidade já tinha feito sua opção e que Marconi venceria em Cabeceiras com larga margem de votos, como efetivamente aconteceu. Agora, todos unidos, vamos elevar o índice para mais de 80% de votos para Marconi. Nós temos o compromisso de dar a Marconi a maior votação proporcional no Estado. Vamos disputar esse lugar com Palmeiras de Goiás e Pirenópolis”, anunciou.
Depois de ouvir o compromisso de engajamento nesta segunda metade da campanha no segundo turno de todos os prefeitos presentes, deputados, suplentes e coordenadores, Marconi recebeu o compromisso do prefeito Pedro Ivo (PP) de que Formosa vai elevar sua votação para mais de 80%. “Isso vai ocorrer porque o povo de Formosa reconhece seu trabalho em favor da nossa gente. O senhor fez a diferença no governo do Estado e agora está colhendo o reconhecimento dos nossos eleitores e dos eleitores de todo o Entorno. Marconi é a esperança dos prefeitos que querem ser atendidos e respeitados pelo governador. Chega de termos de esperar mais de dois anos para conseguir a construção de uma simples ponte de dois metros. Precisamos de seriedade no tratamento com os prefeitos, coisa que Marconi mostrou que tem”, disse.
Em seu discurso de agradecimento, Marconi disse que, se for eleito, vai dar posse ao primeiro suplente Itamar Barreto na Assembléia Legislativa. “Tenho esse compromisso assumido com ele e vou cumprir.” Reafirmou também que, para as primeiras novas indústrias que se dispuserem a se instalar no Entorno, reduzirá a zero a alíquota de ICMS “para incentivar a geração de emprego e de renda aos trabalhadores e, conseqüentemente aos comerciantes, prestadores de serviços e toda a cadeia que movimenta a economia.”
Marconi se disse agradecido pelos votos recebidos no primeiro turno. Chamou a atenção para a matemática que o coloca na condição de campeão de votos alcançados em Goiás por um homem público. “Desde que disputei minha primeira eleição, obtive dos eleitores goianos mais de 8 milhões de votos. Sou o que mais recebeu votos em Goiás, fato que me alegra e aumenta a responsabilidade que tenho em continuar fazendo o melhor governo de Goiás”, declarou.
Há 12 anos, quando disputava o segundo turno das eleições ao governo do Estado contra o mesmo adversário de hoje, Marconi esteve em Formosa para pedir apoio. O fato foi lembrado pelo candidato porque a reunião de 12 anos atrás foi realizada no mesmo dia e horário. “Foi como se estivéssemos há 12 anos. Estive aqui, neste Dia do Professor, pedindo o apoio que não me faltou dos eleitores de Formosa. Esta cidade é pé-quente e tenho certeza de que continuará a ser nesta eleição”, salientou.
Marconi comenta Pesquisa Serpes O POPULAR
Candidato ao governo do Estado, Marconi Perillo (PSDB) comentou (sábado 16) pesquisa Serpes/O Popular que mostra o tucano com 11,5 pontos à frente do adversário Iris Rezende (PMDB). A exemplo dos comentários sobre pesquisas anteriores, Marconi afirmou que recebe o resultado com alegria, mas com os pés no chão, e lembrou que é preciso trabalhar muito para vencer as eleições. Ele voltou a destacar a dificuldade de enfrentar os governos federal e estadual e prefeituras fortes. “Recebo (o resultado) com alegria, mas recebo com os pés no chão, sabendo que é preciso humildade e muito trabalho para vencer uma eleição difícil. Afinal de contas, nós enfrentamos a máquina federal, a máquina do governo estadual e prefeituras municipais. É uma eleição difícil, mas nos confiamos muito no trabalho que foi feito quando eu fui governador e, principalmente, no semblante das pessoas que me recebem por toda parte com muito carinho, com alegria no rosto e com confiança”, afirmou em entrevista coletiva no Mobile Hotel, em reunião com o PMN.
Em Goiânia, onde a pesquisa apontou empate técnico, Marconi disse que vai mostrar o trabalho feito e o que fará pela capital para ganhar a confiança dos eleitores. “Vamos continuar com o que foi feito até agora, trabalhar em Goiânia e mostrar o que foi feito e o que vamos fazer por Goiânia. A diferença aqui já foi superior a 30%, hoje já é 4%. Tenho certeza de que com o nosso trabalho vamos virar a eleição em Goiânia”, declarou. Sobre a participação do presidenciável José Serra no programa eleitoral, informou que sempre que possível fará parcerias com o candidato.
“A receptividade é boa, tenho recebido muitos elogios e ainda estamos na fase de ajustes. A cada programa vamos ajustando, melhorando. Mas as pesquisas qualitativas estão revelando que o programa está sendo muito bem aceito. Sempre que possível teremos a participação de Serra. Tenho muito prazer na parceria com o Serra. Ele é um candidato do bem, preparado, qualificado, tem boas propostas e será um grande presidente”, frisou. Em relação às informações sobre a visita do senador eleito Aécio Neves e do governador eleito de São Paulo Geraldo Alckmin, ambos do PSDB, na próxima semana, Marconi disse que apenas Aécio já tem data definida, para a próxima quinta-feira (21) e comemorou a participação de grandes nomes da política em sua campanha.
“Aécio está confirmado para a próxima semana, vai passar o dia conosco e estou preparando a programação para preparamos da melhor maneira possível a visita dele. E Alckmin também está marcando sua visita. Felizmente temos muitas pessoas boas no Brasil querendo ajudar”, ressaltou. Sobre o avanço de Serra nas pesquisas, Marconi disse que “os eleitores estão percebendo que Serra é muito mais experiente, muito mais qualificado e é do bem”.
Durante o encontro com deputados eleitos e candidatos que não foram eleitos do PMN, Marconi agradeceu pelo empenho em sua campanha e disse que valoriza cada um que trabalhou por ele. O governadoriável pediu reforço no trabalho e disse que sabe o quanto é difícil conquistar cada voto. “Vocês que me ajudaram serão levados em muita consideração. O PMN já colaborou muito na elaboração do plano de governo e vai me ajudar a governar, para que possamos fazer o melhor governo da história de Goiás. Um governo criativo, moderno, propositivo e aliado à experiência”, afirmou. Marconi lembrou o alto índice de abstenção no primeiro turno (17,97%, equivalente a 729.276 eleitores) e pediu que trabalhassem para convencer as pessoas a estarem nos municípios em que votam, no dia 31 de outubro.
Em Goiânia, onde a pesquisa apontou empate técnico, Marconi disse que vai mostrar o trabalho feito e o que fará pela capital para ganhar a confiança dos eleitores. “Vamos continuar com o que foi feito até agora, trabalhar em Goiânia e mostrar o que foi feito e o que vamos fazer por Goiânia. A diferença aqui já foi superior a 30%, hoje já é 4%. Tenho certeza de que com o nosso trabalho vamos virar a eleição em Goiânia”, declarou. Sobre a participação do presidenciável José Serra no programa eleitoral, informou que sempre que possível fará parcerias com o candidato.
“A receptividade é boa, tenho recebido muitos elogios e ainda estamos na fase de ajustes. A cada programa vamos ajustando, melhorando. Mas as pesquisas qualitativas estão revelando que o programa está sendo muito bem aceito. Sempre que possível teremos a participação de Serra. Tenho muito prazer na parceria com o Serra. Ele é um candidato do bem, preparado, qualificado, tem boas propostas e será um grande presidente”, frisou. Em relação às informações sobre a visita do senador eleito Aécio Neves e do governador eleito de São Paulo Geraldo Alckmin, ambos do PSDB, na próxima semana, Marconi disse que apenas Aécio já tem data definida, para a próxima quinta-feira (21) e comemorou a participação de grandes nomes da política em sua campanha.
“Aécio está confirmado para a próxima semana, vai passar o dia conosco e estou preparando a programação para preparamos da melhor maneira possível a visita dele. E Alckmin também está marcando sua visita. Felizmente temos muitas pessoas boas no Brasil querendo ajudar”, ressaltou. Sobre o avanço de Serra nas pesquisas, Marconi disse que “os eleitores estão percebendo que Serra é muito mais experiente, muito mais qualificado e é do bem”.
Durante o encontro com deputados eleitos e candidatos que não foram eleitos do PMN, Marconi agradeceu pelo empenho em sua campanha e disse que valoriza cada um que trabalhou por ele. O governadoriável pediu reforço no trabalho e disse que sabe o quanto é difícil conquistar cada voto. “Vocês que me ajudaram serão levados em muita consideração. O PMN já colaborou muito na elaboração do plano de governo e vai me ajudar a governar, para que possamos fazer o melhor governo da história de Goiás. Um governo criativo, moderno, propositivo e aliado à experiência”, afirmou. Marconi lembrou o alto índice de abstenção no primeiro turno (17,97%, equivalente a 729.276 eleitores) e pediu que trabalhassem para convencer as pessoas a estarem nos municípios em que votam, no dia 31 de outubro.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Milhares de pessoas vão ao encontro de Serra e Marconi
Os candidatos à Presidência, José Serra, e ao governo de Goiás, Marconi Perillo fizeram caminhada pelas ruas do centro de Goiânia na tarde de (segunda-feira 11). O percurso entre a Praça do Bandeirante e a Avenida Tocantins e desta até a Rua 3 e, depois, até a Avenida Goiás, foi feito na companhia de milhares de pessoas e lideranças políticas de várias regiões do Estado.
No meio da multidão destacou-se o movimento protagonizado por um grupo de jovens. Com cartazes e faixas, dezenas de rapazes e moças entoaram em coro, repetidamente, que “A Juventude de Goiás não erra, segundo turno é Marconi e Serra”.
Relembrando a mobilização dos jovens brasileiros pelo impeachment do ex-presidente Fernando Collor, hoje aliado da candidata à Presidência Dilma Roussef, a juventude que acompanhou a visita de Serra repetiu o gesto de pintar o rosto com as cores da bandeira brasileira. A intenção, segundo eles, é alertar os eleitores para a necessidade de não se eleger pessoas que estejam envolvidas com grupos que praticam a corrupção e atentem contra a liberdade de imprensa e o sigilo bancário.
A referência a práticas que ficaram notabilizadas no governo do PT visa impedir que a candidata do governo Lula vença a eleição para a Presidência da República com o compromisso partidário de manter os mesmos vícios denunciados pela imprensa. “A juventude não pode ficar omissa neste momento tão grave, de total desrespeito à constituição, à democracia e aos poderes. A vitória de Dilma significará a perpetuação de um processo que visa aniquilar as oposições brasileiras, mutilar o direito à informação e aproximar o País, cada vez mais, dos piores modelos de governo autoritário existentes no mundo”, comentou a jovem Laís Alcântara.”
Os rostos pintados dos jovens incentivaram outras pessoas a seguir o mesmo gesto. Quando a caminhada começou, milhares de participantes também estampavam os riscos coloridos nas duas faces. Serra e Marconi, tão logo desceram do carro, também foram “carimbados com o gesto que simboliza o grito de alerta da juventude goiana”, comentou Rubens Alison, outro jovem presente à caminhada.
A receptividade colhida por José Serra deixou o candidato ao governo Marconi Perillo bastante confiante com uma vitória ainda mais expressiva do presidenciável em Goiânia neste segundo turno. No primeiro turno o candidato do PSDB obteve 2,74% de votos a mais do que Dilma Roussef. “Estou impressionado com a recepção dada a José Serra. É um claro sinal de uma grande vitória. Temos duas pesquisas, uma que dá ao Serra 5% e outra 12% de frente em relação à candidata do PT”, anunciou Marconi.
Um dos sinais claros de que a candidatura de Serra tem apresentado crescimento vertiginoso em Goiânia foi dado momentos antes de a caminhada começar. Cabos eleitorais que se misturaram à multidão eram solicitados para fornecer adesivos e demais materiais de campanha pelos que passavam pelo local. “A candidata do PT me decepcionou. Votei nela no primeiro turno, mas agora vou de Serra. Ela precisa explicar se serve a Deus ou ao diabo. Agora sou 45 duas vezes, com Serra e Marconi”, disse a costureira Maria Lúcia Cavalcante, uma das pessoas que deixaram o local com adesivos dos dois candidatos colados na camiseta.
O carinho com que os dois candidatos foram recebidos nas lojas visitadas também deixou Serra e Marconi bastante animados com a grande vitória que se avizinha. Alguns funcionários das lojas saíram na porta para cumprimentar e abraçar os candidatos enquanto de sobrados e prédios caia papel picado lançado por mãos que faziam sinais de positivo.
O entusiasmo da multidão contagiou Serra. A caminhada, que deveria terminar diante do Teatro Goiânia, prosseguiu até a Rua 3 e de lá se estendeu até a Avenida Goiás. “Se não tivesse outros compromissos agendados iria saborear por mais tempo esse carinho do povo goiano. Fico muito agradecido por tantos gestos de apoio e ainda mais confiante de que estamos no caminho de uma grande vitória”, comentou José Serra ao se despedir da população goianiense.
Antes de embarcar para São Paulo, onde cumpriria outros compromissos na noite de ontem, Serra concedeu entrevista coletiva no aeroporto de Goiânia, ao lado de Marconi. O presidenciável tucano falou aos jornalistas daquele que é considerado um dos mais acanhados aeroportos do Brasil e que, caso seja eleito, será imediatamente transformado em um dos melhores do País. “Tenho esse compromisso assumido com o povo de Goiás. Esse aeroporto é uma vergonha para um Estado tão importante economicamente quanto Goiás. Em meu governo vamos construir um novo aeroporto para Goiânia”, garantiu.
José Serra repetiu na coletiva à imprensa parte do rápido discurso que fez na Avenida Goiás ao agradecer a acolhida dos goianienses. “Goiás está fadado a ser a locomotiva brasileira graças ao governo sério que teremos a partir do ano que vem com Marconi Perillo, com quem quero celebrar uma ampla parceria para realizar as obras de que o Estado necessita”, declarou.
Demonstrando grande conhecimento das carências de Goiás, Serra destacou como prioridades, além do aeroporto, o anel viário, o metrô e as obras de infraestrutura. E mencionou a riqueza do Estado na produção e exportação. “Para não ser prejudicado, o Estado necessita de obras emergenciais, como a duplicação imediata da BR-060 (que liga Goiânia ao Mato Grosso) e a extensão da malha ferroviária até São Paulo para ganhar competitividade”, destacou.
Reafirmando o compromisso de realizar neste segundo turno uma campanha propositiva, José Serra criticou o governo do PT e sua candidata que, no seu entendimento, tentam desqualificar os governos de Fernando Henrique Cardoso. “Meu jeito de fazer política é diferente, eu não fico xingando como eles estão fazendo em relação ao Fernando Henrique.”
Ainda na coletiva o presidenciável recordou que, quando ministro da saúde, celebrou várias parcerias com Marconi Perillo. “Trabalhamos em conjunto e fizemos muita coisa pela saúde do povo de Goiás. Eu digo sempre que a história de Goiás se divide entre o antes e o depois de Marconi. Com ele o Estado cresceu e melhorou a vida de sua gente”, completou.
Marconi Perillo, candidato ao governo pela Coligação Goiás Quer Mais, por sua vez, disse que o retorno de Serra a Goiás nesta campanha “demonstra o compromisso que ele tem com a nossa capital e com Goiás. Ele verdadeiramente é amigo de Goiás, conhece as nossas demandas como ninguém e, na presidência, será um grande aliado de nosso governo”.
O candidato disse que continua trabalhando para aprimorar ainda mais a estratégia de campanha que adotará neste segundo turno e se declarou feliz com o grande número de apoios que tem recebido de prefeitos e lideranças que não estavam alinhados com seu projeto no 1 turno. “Continuamos conversando e ainda teremos muitas declarações de novos apoios. Estou muito feliz e bastante confiante numa vitória maiúscula”, disse.
No meio da multidão destacou-se o movimento protagonizado por um grupo de jovens. Com cartazes e faixas, dezenas de rapazes e moças entoaram em coro, repetidamente, que “A Juventude de Goiás não erra, segundo turno é Marconi e Serra”.
Relembrando a mobilização dos jovens brasileiros pelo impeachment do ex-presidente Fernando Collor, hoje aliado da candidata à Presidência Dilma Roussef, a juventude que acompanhou a visita de Serra repetiu o gesto de pintar o rosto com as cores da bandeira brasileira. A intenção, segundo eles, é alertar os eleitores para a necessidade de não se eleger pessoas que estejam envolvidas com grupos que praticam a corrupção e atentem contra a liberdade de imprensa e o sigilo bancário.
A referência a práticas que ficaram notabilizadas no governo do PT visa impedir que a candidata do governo Lula vença a eleição para a Presidência da República com o compromisso partidário de manter os mesmos vícios denunciados pela imprensa. “A juventude não pode ficar omissa neste momento tão grave, de total desrespeito à constituição, à democracia e aos poderes. A vitória de Dilma significará a perpetuação de um processo que visa aniquilar as oposições brasileiras, mutilar o direito à informação e aproximar o País, cada vez mais, dos piores modelos de governo autoritário existentes no mundo”, comentou a jovem Laís Alcântara.”
Os rostos pintados dos jovens incentivaram outras pessoas a seguir o mesmo gesto. Quando a caminhada começou, milhares de participantes também estampavam os riscos coloridos nas duas faces. Serra e Marconi, tão logo desceram do carro, também foram “carimbados com o gesto que simboliza o grito de alerta da juventude goiana”, comentou Rubens Alison, outro jovem presente à caminhada.
A receptividade colhida por José Serra deixou o candidato ao governo Marconi Perillo bastante confiante com uma vitória ainda mais expressiva do presidenciável em Goiânia neste segundo turno. No primeiro turno o candidato do PSDB obteve 2,74% de votos a mais do que Dilma Roussef. “Estou impressionado com a recepção dada a José Serra. É um claro sinal de uma grande vitória. Temos duas pesquisas, uma que dá ao Serra 5% e outra 12% de frente em relação à candidata do PT”, anunciou Marconi.
Um dos sinais claros de que a candidatura de Serra tem apresentado crescimento vertiginoso em Goiânia foi dado momentos antes de a caminhada começar. Cabos eleitorais que se misturaram à multidão eram solicitados para fornecer adesivos e demais materiais de campanha pelos que passavam pelo local. “A candidata do PT me decepcionou. Votei nela no primeiro turno, mas agora vou de Serra. Ela precisa explicar se serve a Deus ou ao diabo. Agora sou 45 duas vezes, com Serra e Marconi”, disse a costureira Maria Lúcia Cavalcante, uma das pessoas que deixaram o local com adesivos dos dois candidatos colados na camiseta.
O carinho com que os dois candidatos foram recebidos nas lojas visitadas também deixou Serra e Marconi bastante animados com a grande vitória que se avizinha. Alguns funcionários das lojas saíram na porta para cumprimentar e abraçar os candidatos enquanto de sobrados e prédios caia papel picado lançado por mãos que faziam sinais de positivo.
O entusiasmo da multidão contagiou Serra. A caminhada, que deveria terminar diante do Teatro Goiânia, prosseguiu até a Rua 3 e de lá se estendeu até a Avenida Goiás. “Se não tivesse outros compromissos agendados iria saborear por mais tempo esse carinho do povo goiano. Fico muito agradecido por tantos gestos de apoio e ainda mais confiante de que estamos no caminho de uma grande vitória”, comentou José Serra ao se despedir da população goianiense.
Antes de embarcar para São Paulo, onde cumpriria outros compromissos na noite de ontem, Serra concedeu entrevista coletiva no aeroporto de Goiânia, ao lado de Marconi. O presidenciável tucano falou aos jornalistas daquele que é considerado um dos mais acanhados aeroportos do Brasil e que, caso seja eleito, será imediatamente transformado em um dos melhores do País. “Tenho esse compromisso assumido com o povo de Goiás. Esse aeroporto é uma vergonha para um Estado tão importante economicamente quanto Goiás. Em meu governo vamos construir um novo aeroporto para Goiânia”, garantiu.
José Serra repetiu na coletiva à imprensa parte do rápido discurso que fez na Avenida Goiás ao agradecer a acolhida dos goianienses. “Goiás está fadado a ser a locomotiva brasileira graças ao governo sério que teremos a partir do ano que vem com Marconi Perillo, com quem quero celebrar uma ampla parceria para realizar as obras de que o Estado necessita”, declarou.
Demonstrando grande conhecimento das carências de Goiás, Serra destacou como prioridades, além do aeroporto, o anel viário, o metrô e as obras de infraestrutura. E mencionou a riqueza do Estado na produção e exportação. “Para não ser prejudicado, o Estado necessita de obras emergenciais, como a duplicação imediata da BR-060 (que liga Goiânia ao Mato Grosso) e a extensão da malha ferroviária até São Paulo para ganhar competitividade”, destacou.
Reafirmando o compromisso de realizar neste segundo turno uma campanha propositiva, José Serra criticou o governo do PT e sua candidata que, no seu entendimento, tentam desqualificar os governos de Fernando Henrique Cardoso. “Meu jeito de fazer política é diferente, eu não fico xingando como eles estão fazendo em relação ao Fernando Henrique.”
Ainda na coletiva o presidenciável recordou que, quando ministro da saúde, celebrou várias parcerias com Marconi Perillo. “Trabalhamos em conjunto e fizemos muita coisa pela saúde do povo de Goiás. Eu digo sempre que a história de Goiás se divide entre o antes e o depois de Marconi. Com ele o Estado cresceu e melhorou a vida de sua gente”, completou.
Marconi Perillo, candidato ao governo pela Coligação Goiás Quer Mais, por sua vez, disse que o retorno de Serra a Goiás nesta campanha “demonstra o compromisso que ele tem com a nossa capital e com Goiás. Ele verdadeiramente é amigo de Goiás, conhece as nossas demandas como ninguém e, na presidência, será um grande aliado de nosso governo”.
O candidato disse que continua trabalhando para aprimorar ainda mais a estratégia de campanha que adotará neste segundo turno e se declarou feliz com o grande número de apoios que tem recebido de prefeitos e lideranças que não estavam alinhados com seu projeto no 1 turno. “Continuamos conversando e ainda teremos muitas declarações de novos apoios. Estou muito feliz e bastante confiante numa vitória maiúscula”, disse.
Marconi recebe apoio de Túlio Maravilha, de cantor religioso e de políticos do PR e PP
A cada dia senador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao governo pela coligação Goiás Quer Mais, recebe mais adesões de prefeitos e de lideranças políticas que apoiaram a candidatura de Vanderlan Cardoso (PR) no primeiro turno. Na manhã desta quarta-feira,13, Marconi recebeu no escritório político da T-6, Setor Bueno, comitivas de políticos de Araguapaz, Mozarlândia e de Porteirão, além do apoio formal do pastor e cantor Eliézer de Jesus e de mais um dissidente do PMDB, desta vez o vereador Túlio Maravilha, insatisfeito com o que chamou de falta de apoio e de companheirismo dentro da legenda.
“Senti-me desprotegido. Na política ninguém anda sozinho”, queixou-se Túlio, que não foi eleito para deputado estadual. Ele reclama de não ter sido ajudado pelo PMDB em sua campanha e de sua imagem de celebridade do mundo esportivo não ter sido explorada na campanha majoritária. “Para eles, eu sou apenas mais um”. O artilheiro se ressente, afinal, segundo ele, faltam apenas 70 gols de completar mil, marca atingida apenas por Romário e Pelé. “O partido não está unido e o desprezo fez com que eu decidisse apoiar um projeto novo e melhor para Goiás”.
Túlio disse que viu em Marconi um jovem, empreendedor, moderno e atualizado com o que acontece no mundo. “É um parceiro e eu acredito que suas propostas têm tudo a ver com meus projetos”. Com Marconi, Túlio aposta na viabilidade da realização das Vilas Olímpicas nas diversas regiões do estado com o objetivo de treinar e revelar talentos para a Copa do Mundo e para os Jogos Olímpicos, realizando, ao mesmo tempo, inclusão social, afastando os jovens das drogas e da violência e promovendo saúde e educação esportiva.
Apoio Religioso- O pastor, cantor e advogado Eliézer de Jesus também declarou apoio formal a Marconi por acreditar nos princípios cristãos e nos projetos sociais e culturais do candidato da coligação Goiás Quer Mais. Pastor Assistente da Assembléia de Deus Catedral da Família em Goiânia, advogado integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-Goiás, cantor gospel com quatro CDs gravados e uma carreira de repercussão internacional, Eliezer de Jesus acredita que o homem pode fazer a diferença através da política. Ele decidiu apoiar Marconi, um político com quem tem afinidades, para ajudar a fortalecer o projeto que defende ser o melhor para Goiás.
O prefeito de Marzagão Carlos Antônio Gonzaga, a 1ª dama Wandyara Pitaluga Gonzaga, os vereadores Cleomar Henrique de Souza, Cassio Eurípedes de Oliveira, João Batista Martins Filho, Sebastião Balduíno de Oliveira, o presidente do sindicato rural, Divino Leandro da Silva e o assessor do Gabinete do Prefeito, Ney Marlos Rabelo, todos do PR, também participaram do ato de adesão ao senador Marconi Perillo.Eles estavam acompanhados do deputado estadual reeleito Álvaro Guimarães (PR), e do prefeito de Piracanjuba Ricardo Pina (PP), que já declararam apoio a Marconi.
Lideranças PP repudiam PMDB no interior- Presidente do PP de Araguapaz decide apoiar Marconi
O presidente do PP da Araguapaz, Jackson Januário Rodrigues, declarou apoio formal ao candidato do PSDB junto com o ex-prefeito da cidade, Antônio Abadio, e a ex-primeira dama, Marlene da Silva Pinto. “Apoiei o Vanderlan no primeiro turno porque meu partido tinha um candidato a vice-governador, o Ernesto Roller. Agora eu não tenho compromisso, gosto do Marconi e não gosto do PMDB”, disse Antônio Abadio. Ele contou que o diretório do PP de Araguapaz fez uma reunião e decidiu apoiar Marconi por votação, independentemente da decisão do governador, foram 26 votos favoráveis, e apenas um contra.
“Não trabalhamos para o PMDB, não acompanhamos o PMDB e nunca votamos no PMDB”, resumiu o presidente do PP de Araguapaz, Jackson Januário, sobre a possibilidade de acompanhar eventual decisão do governador Alcides Rodrigues ventilada pela imprensa. Segundo ele, o PP de Araguapaz seguiu orientação do Governador no primeiro turno, o que o candidato tucano entendeu democraticamente.
“Agora estamos voltando para o ninho e já estamos arregaçando nossas mangas como o Senador Marconi pediu, estamos adesivando os carros e arregimentando os companheiros para trabalhar pela vitória daquele que segue a nossa linha, que é nosso companheiro e que trabalha pelos anseios do povo goiano, Marconi Perillo”. Jackson disse que a decisão não foi comunicada ao governador Alcides Rodrigues, nem a Sérgio Caiado, presidente regional do PP. “Não consegui falar com o Sérgio, mas ele já sabia que não caminharíamos com o Iris, já tinha sido avisado”.
Da mesma forma que o pessoal de Araguapaz, a prefeita de Porteirão Marta Aparecida Rodrigues (PP) e o ex-prefeito Osmar Antônio Dias (PP) também declararam apoio a Marconi. “Apoiamos Vanderlan no primeiro turno porque tínhamos um candidato a vice-governador do nosso partido, mas agora não vamos apoiar o PMDB, não aceitamos o PMDB”, foi definitivo o ex-prefeito Osmar Antônio. “Trazemos conosco sete vereadores e o apelo da população, a cidade pede Marconi e a gente tem que seguir os eleitores”.
“Senti-me desprotegido. Na política ninguém anda sozinho”, queixou-se Túlio, que não foi eleito para deputado estadual. Ele reclama de não ter sido ajudado pelo PMDB em sua campanha e de sua imagem de celebridade do mundo esportivo não ter sido explorada na campanha majoritária. “Para eles, eu sou apenas mais um”. O artilheiro se ressente, afinal, segundo ele, faltam apenas 70 gols de completar mil, marca atingida apenas por Romário e Pelé. “O partido não está unido e o desprezo fez com que eu decidisse apoiar um projeto novo e melhor para Goiás”.
Túlio disse que viu em Marconi um jovem, empreendedor, moderno e atualizado com o que acontece no mundo. “É um parceiro e eu acredito que suas propostas têm tudo a ver com meus projetos”. Com Marconi, Túlio aposta na viabilidade da realização das Vilas Olímpicas nas diversas regiões do estado com o objetivo de treinar e revelar talentos para a Copa do Mundo e para os Jogos Olímpicos, realizando, ao mesmo tempo, inclusão social, afastando os jovens das drogas e da violência e promovendo saúde e educação esportiva.
Apoio Religioso- O pastor, cantor e advogado Eliézer de Jesus também declarou apoio formal a Marconi por acreditar nos princípios cristãos e nos projetos sociais e culturais do candidato da coligação Goiás Quer Mais. Pastor Assistente da Assembléia de Deus Catedral da Família em Goiânia, advogado integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-Goiás, cantor gospel com quatro CDs gravados e uma carreira de repercussão internacional, Eliezer de Jesus acredita que o homem pode fazer a diferença através da política. Ele decidiu apoiar Marconi, um político com quem tem afinidades, para ajudar a fortalecer o projeto que defende ser o melhor para Goiás.
O prefeito de Marzagão Carlos Antônio Gonzaga, a 1ª dama Wandyara Pitaluga Gonzaga, os vereadores Cleomar Henrique de Souza, Cassio Eurípedes de Oliveira, João Batista Martins Filho, Sebastião Balduíno de Oliveira, o presidente do sindicato rural, Divino Leandro da Silva e o assessor do Gabinete do Prefeito, Ney Marlos Rabelo, todos do PR, também participaram do ato de adesão ao senador Marconi Perillo.Eles estavam acompanhados do deputado estadual reeleito Álvaro Guimarães (PR), e do prefeito de Piracanjuba Ricardo Pina (PP), que já declararam apoio a Marconi.
Lideranças PP repudiam PMDB no interior- Presidente do PP de Araguapaz decide apoiar Marconi
O presidente do PP da Araguapaz, Jackson Januário Rodrigues, declarou apoio formal ao candidato do PSDB junto com o ex-prefeito da cidade, Antônio Abadio, e a ex-primeira dama, Marlene da Silva Pinto. “Apoiei o Vanderlan no primeiro turno porque meu partido tinha um candidato a vice-governador, o Ernesto Roller. Agora eu não tenho compromisso, gosto do Marconi e não gosto do PMDB”, disse Antônio Abadio. Ele contou que o diretório do PP de Araguapaz fez uma reunião e decidiu apoiar Marconi por votação, independentemente da decisão do governador, foram 26 votos favoráveis, e apenas um contra.
“Não trabalhamos para o PMDB, não acompanhamos o PMDB e nunca votamos no PMDB”, resumiu o presidente do PP de Araguapaz, Jackson Januário, sobre a possibilidade de acompanhar eventual decisão do governador Alcides Rodrigues ventilada pela imprensa. Segundo ele, o PP de Araguapaz seguiu orientação do Governador no primeiro turno, o que o candidato tucano entendeu democraticamente.
“Agora estamos voltando para o ninho e já estamos arregaçando nossas mangas como o Senador Marconi pediu, estamos adesivando os carros e arregimentando os companheiros para trabalhar pela vitória daquele que segue a nossa linha, que é nosso companheiro e que trabalha pelos anseios do povo goiano, Marconi Perillo”. Jackson disse que a decisão não foi comunicada ao governador Alcides Rodrigues, nem a Sérgio Caiado, presidente regional do PP. “Não consegui falar com o Sérgio, mas ele já sabia que não caminharíamos com o Iris, já tinha sido avisado”.
Da mesma forma que o pessoal de Araguapaz, a prefeita de Porteirão Marta Aparecida Rodrigues (PP) e o ex-prefeito Osmar Antônio Dias (PP) também declararam apoio a Marconi. “Apoiamos Vanderlan no primeiro turno porque tínhamos um candidato a vice-governador do nosso partido, mas agora não vamos apoiar o PMDB, não aceitamos o PMDB”, foi definitivo o ex-prefeito Osmar Antônio. “Trazemos conosco sete vereadores e o apelo da população, a cidade pede Marconi e a gente tem que seguir os eleitores”.
Ademir Menezes é o novo reforço de Marconi Perillo
O vice-governador e deputado estadual eleito, Ademir Menezes (PR), engrossou as fileiras dos novos reforços que abraçaram a candidatura de Marconi Perillo ao governo do Estado neste segundo turno. O anúncio oficial da adesão de Ademir ocorreu na manhã desta quarta-feira (13) diante de mais de 2 mil pessoas.
O local escolhido foi o próprio comitê do deputado, no Setor Central de Aparecida de Goiânia. Além de correligionários, amigos e eleitores que o ajudaram a conquistar uma expressiva vitória na disputa por uma cadeira na Assembléia Legislativa, Ademir Menezes levou para a grande festa um grande número de lideranças políticas da cidade. Todas elas, a partir de agora, estão com Marconi.
O ato que formalizou a adesão do vice-governador de Goiás foi prestigiado pelos senadores reeleitos Demóstenes Torres e Lúcia Vânia, pelos deputados federais Luiz Bittencourt, Chico Abreu, Armando Vergílio, João Campos, Roberto Balestra e Vilmar Rocha, pelos deputados estaduais Dr. Waldir, Marlúcio Pereira, Álvaro Guimarães, Daniel Messac, Daniel Goulart e Joaquim de Castro, pelos ex-prefeitos de Aparecida José Macedo, Norberto Teixeira, Sebastião Viana e Freud de Melo, pelos presidentes municipais de vários partidos, dentre eles do PR, Aldivo, por Toninho, irmão do governador Alcides Rodrigues, e pelos peemedebistas Frederico Jayme e Ney Moura Teles, além de vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, ex-candidatos a deputado e lideranças políticas de vários municípios goianos.
Deputado estadual reeleito por Itumbiara, Álvaro Guimarães (PR) declarou sua fé em que “mais de 90% do partido e dos eleitores que estiveram com o ex-candidato ao governo Vanderlan Cardoso agora vão caminhar com Marconi”. O deputado Dr. Waldir enalteceu a união do PR nesta reta final das eleições. “Aqui, finalmente, está o PR unido para a grande virada que o povo de Aparecida merece.”
O ex-candidato a deputado Veter, que teve mais de 20 mil votos, a maioria em Aparecida, disse que a solenidade era uma grande demonstração de força “para fazer de Marconi o governador mais bem votado da história de Aparecida de Goiânia”. Roberto Balestra, deputado federal eleito, elogiou o retorno de Ademir à base aliada. “Você foi coerente no primeiro turno, mas chega em boa hora. Você representa um importante reforço para a vitória de Marconi neste segundo turno.”
Um dos primeiros dissidentes do PMDB a anunciar apoio a Marconi, o deputado federal Luiz Bittencourt disse que “Aparecida terá o desenvolvimento que precisa no futuro governo. Marconi é o melhor candidato, e por isso mais de 30% do meu partido estão com ele”. O também peemedebista Frederico Jayme aproveitou a oportunidade para alfinetar o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela (PMDB). “Fui coordenador da campanha do Maguito ao governo do Estado. E hoje peço perdão pelo meu equívoco.”
Deputado federal eleito pelo PMN, Armando Vergílio declarou que não esperava outra atitude de Ademir Menezes e de seu grupo político. “Agora é hora de arregaçarmos as mangas para eleger Marconi e Serra”, recomendou. João Campos considerou a decisão de Ademir “um gesto inteligente em favor de Aparecida e de Goiás”, enquanto Chico Abreu garantiu que Marconi será eleito para que possa resolver os problemas de saúde, educação e geração de empregos de Aparecida.
Vilmar Rocha, que retorna à Câmara Federal com grande votação, elogiou a organização política de Aparecida. “A cidade só tem a ganhar com isso. Com essa união vamos eleger Marconi e Serra”, declarou. Daniel Goulart, deputado estadual e presidente regional do PSDB, disse que Ademir soma para a grande virada que ocorrerá em Aparecida neste segundo turno.
A senadora reeleita Lúcia Vânia declarou que no palanque da coligação de Marconi estava faltando Ademir Menezes, “apesar de sabermos que o seu coração estava em nossa campanha”. O também reeleito senador Demóstenes Torres pediu a todos que peguem nas mãos de Marconi para reconduzi-lo ao Palácio das Esmeraldas. “Vamos trabalhar bastante neste segundo turno pelo bem do nosso Estado”, salientou. Por fim disse que as consultas internas da coligação já estão mostrando Marconi com mais de 13% na frente do adversário.
O ex-prefeito José Macedo disse acreditar em uma grande vitória de Marconi em Aparecida de Goiânia graças à união de todas as lideranças presentes naquele ato. O ex-prefeito Norberto Teixeira declarou estar confiante na vitória de Marconi em Aparecida. “Este palanque é do povo de Aparecida que quer o melhor para Goiás”, disse. O ex-prefeito Tião Viana garantiu que, em Aparecida, Marconi e Serra vão ser vitoriosos na eleição do dia 31. “Vamos vencer o jogo para os dois”, declarou.
Ademir Menezes disse que sua decisão de apoiar Marconi era o caminho natural. “Para isso tivemos o apoio maciço de muitos companheiros. Todos entendem que este é o caminho mais curto para o progresso de Aparecida de Goiânia”, acrescentou.
O vice-governador e deputado estadual eleito elogiou o plano de governo de Marconi com destaque para os investimentos que estão previstos para a área da educação. Declarou que, mesmo estando na coligação de outro candidato no primeiro turno, nunca deixou de respeitar Marconi, “uma pessoa que considero, acima de tudo, um grande amigo”.
Ademir disse que espera de Marconi a realização de um governo “mais feliz, que continue a respeitar os cidadãos e os funcionários públicos como fez nos mandatos anteriores. Com Marconi vamos ter um governo moderno, marcado por grandes realizações. Estou seguro da minha decisão. Vamos ganhar a eleição”, garantiu.
Marconi, por sua vez, não escondeu o desejo de sempre ter Ademir a seu lado. “Sempre lamentei não poder estarmos juntos no primeiro turno. Conversava com o Ademir sempre, antes e durante a eleição. Sempre nos respeitamos muito. Quando terminou o primeiro turno, imediatamente liguei para ele e o convidei a ficar do nosso lado. Não tive nenhuma dificuldade para ter esse importante apoio à minha candidatura. Ademir sempre foi um amigo leal e um companheiro fiel. Admiro sua coerência e sempre respeitei o seu posicionamento”, disse Marconi
O candidato da coligação Goiás Quer Mais fez questão de elogiar as demais lideranças de Aparecida que naquela solenidade selavam apoio ao seu projeto. “Aparecida cresceu, desenvolveu-se e passou a ser um dos maiores e mais respeitados municípios brasileiros, graças ao trabalho daqueles que estão hoje aqui neste palanque. O que existe em Aparecida nasceu das mãos desses ex-prefeitos que estão aqui, desses deputados, ex-deputados e demais lideranças que sempre lutaram pelo crescimento de Aparecida. Esses homens que merecem as nossas homenagens. Eles têm raízes em Aparecida, sempre lutaram e fizeram muito pelo município”, elogiou.
Marconi aproveitou a oportunidade para pedir aos eleitores que não deixem de comparecer às urnas no dia 31 de outubro. No entendimento do candidato, sua vitória só não foi consolidada no primeiro turno em razão do grande número de abstenções registrado no último dia 3. “No Entorno de Brasília, onde temos uma expressiva frente, a abstenção chegou a 40%. Isso prejudicou o candidato que tinha apoio da esmagadora maioria dos eleitores da região. Deixei de vencer já no primeiro turno por causa dessa abstenção”, analisou.
O candidato disse que o governo do Estado, com o intuito de prejudicá-lo, já anunciou que vai emendar os feriados previstos para o final do mês, forçando a manutenção ou até ampliação do número de abstenções na votação marcada para o dia 31. “Como tenho o apoio de mais de 80% dos servidores públicos, o mais prejudicado seria eu. Peço a vocês que não troquem um feriado pelo futuro de Goiás. Preciso do apoio dos servidores públicos para poder retribui-lo com a valorização que sempre dediquei a eles”, assinalou.
Responder Encaminhar
O local escolhido foi o próprio comitê do deputado, no Setor Central de Aparecida de Goiânia. Além de correligionários, amigos e eleitores que o ajudaram a conquistar uma expressiva vitória na disputa por uma cadeira na Assembléia Legislativa, Ademir Menezes levou para a grande festa um grande número de lideranças políticas da cidade. Todas elas, a partir de agora, estão com Marconi.
O ato que formalizou a adesão do vice-governador de Goiás foi prestigiado pelos senadores reeleitos Demóstenes Torres e Lúcia Vânia, pelos deputados federais Luiz Bittencourt, Chico Abreu, Armando Vergílio, João Campos, Roberto Balestra e Vilmar Rocha, pelos deputados estaduais Dr. Waldir, Marlúcio Pereira, Álvaro Guimarães, Daniel Messac, Daniel Goulart e Joaquim de Castro, pelos ex-prefeitos de Aparecida José Macedo, Norberto Teixeira, Sebastião Viana e Freud de Melo, pelos presidentes municipais de vários partidos, dentre eles do PR, Aldivo, por Toninho, irmão do governador Alcides Rodrigues, e pelos peemedebistas Frederico Jayme e Ney Moura Teles, além de vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, ex-candidatos a deputado e lideranças políticas de vários municípios goianos.
Deputado estadual reeleito por Itumbiara, Álvaro Guimarães (PR) declarou sua fé em que “mais de 90% do partido e dos eleitores que estiveram com o ex-candidato ao governo Vanderlan Cardoso agora vão caminhar com Marconi”. O deputado Dr. Waldir enalteceu a união do PR nesta reta final das eleições. “Aqui, finalmente, está o PR unido para a grande virada que o povo de Aparecida merece.”
O ex-candidato a deputado Veter, que teve mais de 20 mil votos, a maioria em Aparecida, disse que a solenidade era uma grande demonstração de força “para fazer de Marconi o governador mais bem votado da história de Aparecida de Goiânia”. Roberto Balestra, deputado federal eleito, elogiou o retorno de Ademir à base aliada. “Você foi coerente no primeiro turno, mas chega em boa hora. Você representa um importante reforço para a vitória de Marconi neste segundo turno.”
Um dos primeiros dissidentes do PMDB a anunciar apoio a Marconi, o deputado federal Luiz Bittencourt disse que “Aparecida terá o desenvolvimento que precisa no futuro governo. Marconi é o melhor candidato, e por isso mais de 30% do meu partido estão com ele”. O também peemedebista Frederico Jayme aproveitou a oportunidade para alfinetar o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela (PMDB). “Fui coordenador da campanha do Maguito ao governo do Estado. E hoje peço perdão pelo meu equívoco.”
Deputado federal eleito pelo PMN, Armando Vergílio declarou que não esperava outra atitude de Ademir Menezes e de seu grupo político. “Agora é hora de arregaçarmos as mangas para eleger Marconi e Serra”, recomendou. João Campos considerou a decisão de Ademir “um gesto inteligente em favor de Aparecida e de Goiás”, enquanto Chico Abreu garantiu que Marconi será eleito para que possa resolver os problemas de saúde, educação e geração de empregos de Aparecida.
Vilmar Rocha, que retorna à Câmara Federal com grande votação, elogiou a organização política de Aparecida. “A cidade só tem a ganhar com isso. Com essa união vamos eleger Marconi e Serra”, declarou. Daniel Goulart, deputado estadual e presidente regional do PSDB, disse que Ademir soma para a grande virada que ocorrerá em Aparecida neste segundo turno.
A senadora reeleita Lúcia Vânia declarou que no palanque da coligação de Marconi estava faltando Ademir Menezes, “apesar de sabermos que o seu coração estava em nossa campanha”. O também reeleito senador Demóstenes Torres pediu a todos que peguem nas mãos de Marconi para reconduzi-lo ao Palácio das Esmeraldas. “Vamos trabalhar bastante neste segundo turno pelo bem do nosso Estado”, salientou. Por fim disse que as consultas internas da coligação já estão mostrando Marconi com mais de 13% na frente do adversário.
O ex-prefeito José Macedo disse acreditar em uma grande vitória de Marconi em Aparecida de Goiânia graças à união de todas as lideranças presentes naquele ato. O ex-prefeito Norberto Teixeira declarou estar confiante na vitória de Marconi em Aparecida. “Este palanque é do povo de Aparecida que quer o melhor para Goiás”, disse. O ex-prefeito Tião Viana garantiu que, em Aparecida, Marconi e Serra vão ser vitoriosos na eleição do dia 31. “Vamos vencer o jogo para os dois”, declarou.
Ademir Menezes disse que sua decisão de apoiar Marconi era o caminho natural. “Para isso tivemos o apoio maciço de muitos companheiros. Todos entendem que este é o caminho mais curto para o progresso de Aparecida de Goiânia”, acrescentou.
O vice-governador e deputado estadual eleito elogiou o plano de governo de Marconi com destaque para os investimentos que estão previstos para a área da educação. Declarou que, mesmo estando na coligação de outro candidato no primeiro turno, nunca deixou de respeitar Marconi, “uma pessoa que considero, acima de tudo, um grande amigo”.
Ademir disse que espera de Marconi a realização de um governo “mais feliz, que continue a respeitar os cidadãos e os funcionários públicos como fez nos mandatos anteriores. Com Marconi vamos ter um governo moderno, marcado por grandes realizações. Estou seguro da minha decisão. Vamos ganhar a eleição”, garantiu.
Marconi, por sua vez, não escondeu o desejo de sempre ter Ademir a seu lado. “Sempre lamentei não poder estarmos juntos no primeiro turno. Conversava com o Ademir sempre, antes e durante a eleição. Sempre nos respeitamos muito. Quando terminou o primeiro turno, imediatamente liguei para ele e o convidei a ficar do nosso lado. Não tive nenhuma dificuldade para ter esse importante apoio à minha candidatura. Ademir sempre foi um amigo leal e um companheiro fiel. Admiro sua coerência e sempre respeitei o seu posicionamento”, disse Marconi
O candidato da coligação Goiás Quer Mais fez questão de elogiar as demais lideranças de Aparecida que naquela solenidade selavam apoio ao seu projeto. “Aparecida cresceu, desenvolveu-se e passou a ser um dos maiores e mais respeitados municípios brasileiros, graças ao trabalho daqueles que estão hoje aqui neste palanque. O que existe em Aparecida nasceu das mãos desses ex-prefeitos que estão aqui, desses deputados, ex-deputados e demais lideranças que sempre lutaram pelo crescimento de Aparecida. Esses homens que merecem as nossas homenagens. Eles têm raízes em Aparecida, sempre lutaram e fizeram muito pelo município”, elogiou.
Marconi aproveitou a oportunidade para pedir aos eleitores que não deixem de comparecer às urnas no dia 31 de outubro. No entendimento do candidato, sua vitória só não foi consolidada no primeiro turno em razão do grande número de abstenções registrado no último dia 3. “No Entorno de Brasília, onde temos uma expressiva frente, a abstenção chegou a 40%. Isso prejudicou o candidato que tinha apoio da esmagadora maioria dos eleitores da região. Deixei de vencer já no primeiro turno por causa dessa abstenção”, analisou.
O candidato disse que o governo do Estado, com o intuito de prejudicá-lo, já anunciou que vai emendar os feriados previstos para o final do mês, forçando a manutenção ou até ampliação do número de abstenções na votação marcada para o dia 31. “Como tenho o apoio de mais de 80% dos servidores públicos, o mais prejudicado seria eu. Peço a vocês que não troquem um feriado pelo futuro de Goiás. Preciso do apoio dos servidores públicos para poder retribui-lo com a valorização que sempre dediquei a eles”, assinalou.
Responder Encaminhar
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Marconi: Serra e o PSDB terão grande vitória em Goiás
Tucano participou de ato em apoio à candidatura nacional do partido em Brasília, ao lado das principais lideranças de PSDB, DEM e PPS
Os principais líderes de PSDB, DEM, PPS se reuniram, em Brasília, nesta quarta-feira (6), para um ato de demonstração de força e união em torno da candidatura do tucano José Serra à Presidência da República. Referência do partido no Centro-Oeste, o candidato do PSDB ao governo de Goiás, senador Marconi Perillo, lembrou que o bloco de apoio no estado saiu vitorioso das urnas, elegendo dois dos senadores mais votados do país, nove deputados federais e 25 deputados estaduais.
O objetivo agora, segundo Marconi Perillo, é ampliar a votação de Serra entre os goianos e dar a ele uma “grande vitória” no próximo dia 31 de outubro, data de realização do segundo turno das eleições deste ano. “Estou percorrendo o Estado e, passado o primeiro turno, reorganizamos as forças e concentramos a disputa. Há menos cargos em disputa e, por isso, estamos mais focados. Nossas campanhas serão casadas. O Serra terá grande uma vitória em Goiás”, anunciou o tucano, sob aplausos.
Também em discurso, o presidenciável José Serra distribuiu afagos aos correligionários, entre eles Itamar Franco, ex-presidente e eleito senador por Minas Gerais, Tasso Jereissati, senador pelo Ceará, e Marconi Perillo. Serra prometeu um governo assentado em valores democráticos, como liberdade de imprensa e independência entre os Poderes.
“Não vou governar para uma facção ou para um partido. Governarei para o Brasil. Nenhuma força política será perseguida”, disse o tucano, em clara referência ao PT da adversária Dilma Rousseff. O candidato do PSDB também direcionou críticas ao que chamou de “indústria da mentira” patrocinada pelo PT e marcou a diferença entre os partidos. “Quanto mais mentiras eles disserem sobre nós, mais verdades diremos sobre eles”, argumentou.
O candidato do PSDB ao Planalto também defendeu o Plano Real, maior legado dos governos Fernando Henrique e Itamar Franco e responsável pelo fim da inflação, o aumento desenfreado de preços que “prejudicava principalmente os mais pobres”. Por fim, elogiou a demonstração de união e disse que tem hoje mais força do que quando deixou o governo para candidatar-se ao Planalto. “Vamos ganhar essa eleição pelo nosso povo e pelo nosso país. Cabeça erguida, coração leve e combatividade”, finalizou.
Os principais líderes de PSDB, DEM, PPS se reuniram, em Brasília, nesta quarta-feira (6), para um ato de demonstração de força e união em torno da candidatura do tucano José Serra à Presidência da República. Referência do partido no Centro-Oeste, o candidato do PSDB ao governo de Goiás, senador Marconi Perillo, lembrou que o bloco de apoio no estado saiu vitorioso das urnas, elegendo dois dos senadores mais votados do país, nove deputados federais e 25 deputados estaduais.
O objetivo agora, segundo Marconi Perillo, é ampliar a votação de Serra entre os goianos e dar a ele uma “grande vitória” no próximo dia 31 de outubro, data de realização do segundo turno das eleições deste ano. “Estou percorrendo o Estado e, passado o primeiro turno, reorganizamos as forças e concentramos a disputa. Há menos cargos em disputa e, por isso, estamos mais focados. Nossas campanhas serão casadas. O Serra terá grande uma vitória em Goiás”, anunciou o tucano, sob aplausos.
Também em discurso, o presidenciável José Serra distribuiu afagos aos correligionários, entre eles Itamar Franco, ex-presidente e eleito senador por Minas Gerais, Tasso Jereissati, senador pelo Ceará, e Marconi Perillo. Serra prometeu um governo assentado em valores democráticos, como liberdade de imprensa e independência entre os Poderes.
“Não vou governar para uma facção ou para um partido. Governarei para o Brasil. Nenhuma força política será perseguida”, disse o tucano, em clara referência ao PT da adversária Dilma Rousseff. O candidato do PSDB também direcionou críticas ao que chamou de “indústria da mentira” patrocinada pelo PT e marcou a diferença entre os partidos. “Quanto mais mentiras eles disserem sobre nós, mais verdades diremos sobre eles”, argumentou.
O candidato do PSDB ao Planalto também defendeu o Plano Real, maior legado dos governos Fernando Henrique e Itamar Franco e responsável pelo fim da inflação, o aumento desenfreado de preços que “prejudicava principalmente os mais pobres”. Por fim, elogiou a demonstração de união e disse que tem hoje mais força do que quando deixou o governo para candidatar-se ao Planalto. “Vamos ganhar essa eleição pelo nosso povo e pelo nosso país. Cabeça erguida, coração leve e combatividade”, finalizou.
Assinar:
Postagens (Atom)