Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de junho de 2010

GO: Iris Rezende critica pesquisa que o coloca atrás de Perillo

Durante evento promovido nesta segunda-feira (21) pela Arquidiocese de Goiânia com os pré-candidatos à sucessão estadual, o nome do PMDB na disputa, o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, disse que não entende como "má fase" sua performance na última pesquisa de intenções de voto feita no Estado.




No domingo (20), o Instituto Ecope do Brasil e o Jornal Diário da Manhã, de Goiânia, apresentaram levantamento eleitoral em que o maior adversário de Iris, o senador Marconi Perillo (PSDB), abriu uma ampla vantagem em relação a ele. O tucano alcançou índice de 54,1% da preferência do eleitor contra 39,7% de Iris Rezende. A diferença de 14,4% indica que o candidato do PSDB venceria já no primeiro turno as eleições.



Iris colocou a pesquisa em suspeita, e incluiu no rol de reclamações as outras pesquisas de outros institutos anteriormente publicadas, para ele, numa falha da Justiça Eleitoral. "Eu tenho as minhas restrições à pesquisa publicada ontem, porque nós temos pesquisas que mostram um quadro totalmente diferente. Ela está equivocada, não quero dizer que tenha má fé, mas um erro grosseiro está exposto aí", disse. "Eu entendo que a própria Justiça Eleitoral tem que estar atenta a estas pesquisas que são publicadas a torto e a direito, muitas vezes até com objetivos que nós desconhecemos", ainda completou sobre o levantamento registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, sob o número 23.963/2010.



Iris ainda acredita que cabe aos partidos uma responsabilidade na fiscalização do processo eleitoral. "Os políticos tem que ajudar a Justiça Eleitoral se manifestando, levando ao conhecimento da Justiça estas distorções", aconselha.