Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Proteção à juventude de Itapirapuã: parceria consolidada

Itapirapuã – O Projeto Atitude Positiva, de iniciativa da comunidade, para promoção de medidas de proteção às crianças e adolescentes de Itapirapuã, foi apresentado aos articuladores sociais do Programa Parceria Cidadã e começou a ser delineado nesta quarta-feira (12/5), num trabalho conjunto de construção.

Com a participação das titulares das secretarias municipais de Educação (foto), Saúde e Assistência Social, da presidência e membros dos Conselhos Tutelar e de Segurança, além do comando-geral da Polícia Militar na cidade (foto), a reunião com os articuladores resultou na redação de cada objetivo, ação e estratégias propostas no plano (foto). Também serão inseridos no projeto, para embasar as ações futuras, os levantamentos realizados pelos articuladores sociais sobre a realidade local, tais como o que retrata a situação das áreas de esporte e lazer existentes no município – potenciais locais para realização das atividades do projeto – e o mapeamento requisitado dos agentes de saúde sobre o número de usuários de drogas lícitas e ilícitas.

Conforme decisão do grupo de trabalho, esses últimos números serão confrontados com aqueles já reunidos pelos organizadores do Projeto Atitude Positiva, obtidos na Polícia Militar, nos Conselhos Municipais e nas escolas dos municípios e nos PSFs, e também aos que ainda serão requisitados pelo Ministério Público às escolas estaduais. De posse de todos os relatórios, o que deve ocorrer até o final do mês, serão mapeadas, por regiões, as áreas de vulnerabilidade, para escolha dos setores por onde as ações práticas terão início. (Texto: Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social – Fotos: Jésus Melo)