Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Servidor Público poderá realizar o sonho da casa própria

O Governo de Goiás lança, na próxima quarta-feira (12), o Programa Moradia Digna, que irá subsidiar em até 20% a aquisição de imóveis por meio de financiamento para os servidores públicos. O lançamento terá transmissão simultânea, pela TBC, Canal 13, para todas as pastas do governo. A Secretaria Estadual da Saúde de Goiás e a Agência Goiana de Comunicação realizam a transmissão em conjunto, no auditório da Agecom, no Parque Santa Cruz, às 9 horas. Todos os servidores estão convidados a participar da solenidade.


As primeiras unidades serão disponibilizadas no Feirão da Caixa Econômica Federal, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de maio, na Avenida Rio Verde, em Aparecida de Goiânia. O servidor deve levar o último contracheque, e, caso possua, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) também poderá incluí-lo na aquisição do imóvel. Algumas unidades serão entregues ainda este ano. A primeira etapa do Moradia Digna, contempla construções verticais (prédios).
“Vejo a saúde no sentido amplo, do ponto de vista biopsicossocial. As pessoas precisam morar bem, residir em locais com infraestrutura adequada. E a habitação é fator que influencia no bem-estar ou seja na saúde da população”, adiantou a secretária da Saúde de Goiás, Irani Ribeiro.

Ao todo 15 empreendimentos estarão em negociação no Feirão da Caixa Econômica Federal. Dentre os bairros contemplados estão: Goiânia II, Jardim Novo Mundo, Setor Negrão de Lima, Setor Marista, Setor Bueno, Vila dos Alpes, Parque Amazonas, entre outros. De acordo com a presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Silmara Vieira quem adquirir uma unidade no Jardim Novo Mundo, por exemplo, poderá mudar até o fim do ano. No Feirão da CEF, serão disponibilizados para a comercialização 2,2 mil apartamentos.

O programa está aberto à participação de todos os servidores estaduais, mas terão atendimento prioritário aqueles que comprovarem renda familiar variando entre três e dez salários mínimos. As condições são facilitadas e alguns imóveis podem ser adquiridos com prestações mensais de R$ 210.

Os empreeendimentos estão localizados em bairros urbanizados, dispõem de infraestrutura completa, equipamentos sociais como escolas, postos de saúde, áreas para lazer e esporte e estão integrados à rede de transporte coletivo.


O subsídio do Governo de Goiás poderá ser utilizado como a entrada para aquisição da casa própria. Além dos funcionários efetivos, também podem participar do programa os nomeados em cargos de comissão.

Após o Feirão da CEF, balcões de oportunidade itinerantes percorrerão as unidades do governo estadual. E na segunda quinzena de junho também vão ser oportunizadas casas (construções horizontais).

SES-GO