Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Marconi anuncia Conselho Político

O senador e pré-candidato a governador Marconi Perillo anunciou e reuniu ontem (segunda-feira 31) o Conselho Político da campanha que seu partido, o PSDB, e aliados iniciarão depois das convenções partidárias nas próximas semanas. O Conselho Político, que deverá se reunir regularmente toda semana, terá a atribuição de analisar o quadro político do momento e, a partir disso, orientar os rumos da campanha que tucanos e aliados realizarão em todo o Estado.

Compõem o Conselho Político (na foto, da esquerda para a direita):

Antônio Faleiros: Foi deputado estadual, secretário de Saúde do Estado, deputado federal, superintendente do Inamps, diretor administrativo da Celg e presidente da Metrobus. Um dos primeiros a filiar-se ao PSDB em Goiás, foi em cinco mandatos presidente regional do partido. É, também, coordenador político desta campanha.

Ênio Paschoal: Irmão de outra notável expressão política de Catalão, o falecido ex-deputado e ex-prefeito Sílvio Paschoal, Ênio foi deputado estadual, presidente da Assembléia Legislativa e conselheiro do TCE.

Nion Albernaz: Foi vereador em Goiânia, presidente da Câmara Municipal, secretário municipal de Finanças, presidente da Cohab-GO, deputado federal constituinte (eleito com a maior votação entre todos os candidatos) e prefeito de Goiânia em três mandatos (1983 a 1985, 1989 a 1992 e 1997 a 2000).

Marconi Perillo: Foi presidente nacional do PMDB Jovem, assessor especial do governador Henrique Santillo, deputado estadual, deputado federal e governador em dois mandatos consecutivos (de 1999 a 2006). Senador eleito com a proporcionalmente maior votação do Brasil em 2006, é vice-presidente do Senado Federal e pré-candidato a governador.

Fernando Cunha: Do chamado grupo autêntico do PMDB, foi deputado federal por quatro mandatos, idealizador e primeiro presidente do Cerne (hoje, Agecom) no governo de Mauro Borges, presidente da Celg, chefe de Gabinete do Ministério da Saúde (gestão de Henrique Santillo) e secretário de Estado nos governos de Henrique Santillo e de Marconi Perillo, cargo que ocupa ainda hoje, no governo de Alcides Rodrigues.

Jalles Fontoura: Foi deputado estadual, deputado federal e secretário da Fazenda no primeiro governo de Marconi Perillo. Filho do ex-governador Otávio Lage de Siqueira, Jalles dirige com seus irmãos um dos maiores grupos empresariais do Estado de Goiás.