Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Marconi mantém ritmo intenso de visitas

Líder absoluto em todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas no período pré-eleitoral – sempre ampliando a vantagem em relação aos adversários –, nem por isso o senador Marconi Perillo se dá folga nos encontros e viagens que tem feito pelo Estado. O ritmo de visitas se manteve no domingo (30/05) em Goiânia e interior. Os encontros sociais, as reuniões e os debates políticos com aliados vararam a madrugada.

Marconi encerrou o dia de trabalho em Silvânia para dois compromissos: visitar o cantor e amigo Leonardo que realizava show patrocinado pela Prefeitura no Parque Agropecuário e reunir-se com lideranças e aliados na residência da prefeita, Gilda Naves. O senador e pré-candidato ao governo pelo PSDB chegou ao camarim de Leonardo por volta das 23h. No intervalo do show foi chamado para acompanhar a prefeita Gilda até o palco. Abraçado pelo cantor – que o anunciou aos fãs como um grande amigo que o visitava naquele momento - acenou para a multidão e foi publicamente elogiado pela prefeita como “um amigo leal e companheiro de Silvânia e do povo de Goiás”.

O senador assistiu a uma parte do show e, já nos primeiros minutos da madrugada dirigiu-se à residência da prefeita Gilda Naves onde o aguardavam cerca de 100 lideranças políticas de toda a região. Poucas horas antes, acompanhado da mulher, Valéria, e da filha Isabela, Marconi esteve em Nova Veneza para o encerramento da 6ª edição do Festival Italiano, Gastronomia e Cultura.

Sempre seguido por uma multidão, o senador visitou todas as barracas montadas no centro da cidade. Entre cumprimentos, fotos e manifestações de carinho e apoio do grande público que lotou as dependências do Festival, Marconi era brindado pelos comerciantes com alguns dos atrativos da culinária italiana.

No trajeto pelas barracas, Marconi esteve sempre acompanhado do prefeito Luiz Antônio Stival Milhomens, do deputado estadual, Tiãozinho Costa, do vereador Anselmo Pereira e amigos e lideres políticos de Nova Veneza e região. A senadora Lúcia Vânia, que também prestigiou o encerramento da festa de Nova Veneza, chegou logo depois. Foi saudada pelo comunicador oficial como uma das grandes incentivadoras do festival. Ela permaneceu ao lado de Marconi até a despedida do senador. Antes de deixar a cidade, Marconi assistiu a algumas apresentações culturais e folclóricas.



“Mais importante que vencer a eleição é governar bem”

Em Silvânia, na madrugada de domingo, Marconi conversou com aliados e demonstrou convicção de que a vitória vai chegar ainda no primeiro turno.

Mesmo estando a um ponto nos votos válidos – número da última pesquisa Serpes/O Popular divulgada ontem, 31/05 - para se consagrar vencedor das eleições ao governo do Estado no primeiro turno, o pré-candidato do PSDB e partidos aliados está convocando a militância e os líderes dos partidos que o apóiam a intensificarem o ritmo de trabalho. No encontro com mais de cem representantes políticos, prefeitos e vereadores da região, na residência da prefeita Gilda Naves, de Silvânia, iniciado por volta da meia noite de domingo (30/05), Marconi conclamou todos a manterem a vigilância e o trabalho diuturno para que a tendência das pesquisas se confirme nas urnas.

“Nós temos chances reais de vencer essas eleições logo no primeiro turno. Tenho muita convicção disso. Estou fazendo minha parte para que isso ocorra. Estou animado e disposto a não só manter como ampliar o meu trabalho de visitas e reuniões por todas as cidades de Goiás. Peço a vocês, que têm grande parcela de responsabilidade pelo sucesso da nossa pré-campanha, que não diminuam o ritmo”, pediu o senador.

O senador mostrou que o sucesso da sua pré-candidatura é significativo na medida em que tem conseguido neutralizar o constante trabalho de desconstrução de sua imagem colocado em prática pelos adversários. “Estamos enfrentando três máquinas, a federal, a estadual e as municipais das três maiores cidades do Estado. Eu e meus companheiros temos sofrido uma perseguição ferrenha da máquina estadual. Ao nosso lado, felizmente, estão os líderes políticos leais, os servidores públicos, o povo mais simples que foi amparado pelos nossos governos, a grande maioria das igrejas cristãs e um grande número das classes empresarial e trabalhadora que cresceram muito durante o período em que governei Goiás”.

Marconi testemunhou o carinho, a amizade e as manifestações espontâneas de apoio que tem recebido por todas as cidades e locais por onde tem passado. A esses gestos o senador atribuiu a aprovação das suas duas administrações à frente do governo do Estado. “Eu não teria o apoio dos servidores públicos se não os tivesse valorizado com pagamento em dia, planos de cargos e salários, qualificação e respeito. Da mesma forma, não seria bem recebido pelos mais humildes se a eles não tivesse estendido a mão com o Renda Cidadã, a Bolsa Escola, os Cheques moradia e reforma, a Bolsa Universitária e tantos outros programas de inclusão social. Os empresários não estariam me recebendo com respeito e confiança em dias melhores se não os tivesse contemplado com os recursos do Fomentar, do Banco do Povo, com as isenções, incentivos e diminuição da carga tributária em todos os setores da economia. Por onde passo tem sempre alguém que se lembra do meu governo como incentivador da cultura, do esporte, das obras de infraestrutura, asfalto urbano, escolas construídas e reformadas, hospitais de qualidade, estradas conservadas. Portanto, percorremos o Estado de cabeça erguida. Sem falsa modéstia, sou o que mais fez e tenho absoluta certeza que estou melhor preparado para devolver a Goiás e ao seu povo a confiança que o governo precisa ter para realizar um trabalho moderno e eficiente”.

Na avaliação do senador, o reconhecimento do povo goiano ao sucesso de seus governos é o fator que tem desequilibrado o pleito e neutralizado os ataques que sofre das três esferas de governo. “Vocês (referindo-se aos prefeitos) são os nossos melhores cabos eleitorais, porque seus municípios são testemunhas da nossa ação. Fiz o governo mais municipalista da história de Goiás. Atendi a todos os municípios, sem distinção partidária. Não há nenhuma cidade ou município sem obras do meu governo. Essa constatação me dá credibilidade e confiança para conversar com as pessoas e acreditar que vamos vencer essa disputa logo no primeiro turno”.

O senador lembrou que nas últimas três eleições majoritárias de que participou – duas a governador e a última em apoio ao atual governador, Alcides Rodrigues – começou a disputa atrás do principal adversário que veio a derrotar. O fato de estar hoje liderando em todas as pesquisas sérias que têm sido divulgadas – na sua avaliação – se deve à consolidação de uma liderança e reconhecimento público ao seu trabalho. “Eu não vejo o meu sucesso atual nas pesquisas da mesma forma que os meus adversários vêem. Ao contrário deles, eu prevejo um crescimento maior a cada dia, porque hoje as pessoas estão comparando os governos, os projetos que estão sendo anunciados e chegando à conclusão de que temos as melhores propostas. O povo confia naquilo que falamos, porque sempre cumprimos com a nossa palavra. Comigo não tem meio termo. Se eu firmar um compromisso, cumpro”.

Marconi anunciou que o caminho para a vitória que está sendo pavimentado hoje com reuniões e debates irá indicar um horizonte de sucesso ainda mais cristalino depois da convenção, quando os partidos aliados e ele próprio poderão trabalhar em cima do programa de governo que está sendo elaborado por técnicos em resposta aos anseios manifestados pela população por intermédio de cartas, e-mails e pessoalmente. “Nós estamos com ótimas idéias, excelentes projetos em execução. Depois da convenção vamos levá-las à apreciação da sociedade. Elas poderão ser corrigidas sempre para melhor. O importante é que atendam as expectativas dos goianos e sejam realmente inovadoras, que contemplem todos os setores da sociedade”.

Ao demonstrar sua disposição de trabalho neste período pré-eleitoral, Marconi declarou-se sintonizado com a campanha durante as 24 horas do dia. “Não é exagero afirmar que acordo, tomo café, almoço e durmo pensando em inovação no nosso plano de governo. Minha preocupação não é só vencer a eleição. Muito mais importante é governar bem, com eficiência, com ações inovadoras, que melhorem a vida de todos os goianos, de todas as camadas da sociedade”.

Dizendo-se entusiasmado e feliz com a receptividade que tem encontrado por onde passa, o senador declarou-se perseverante na busca de seus ideais. “Eu estou nesta disputa atendendo ao apelo dos meus companheiros e companheiras. Se aceitei mais esse desafio na minha vida pública, é porque não tenho medo do confronto e nem do debate de idéias. Estou cada dia mais disposto e energizado. Eu não tenho preguiça. Levanto muito cedo, durmo muito tarde, viajo mais de 20 municípios por semana, faço reuniões em Goiânia, estudo e cumpro minha agenda no Senado. Nada disso me faz cansar, perder o ânimo ou sequer pensar em diminuir o ritmo. Quero que vocês me sigam neste ritmo. Só assim vamos consolidar essa vitória que se avizinha logo no primeiro turno”, disse.

Na reunião na residência da prefeita Gilda Naves, em Silvânia estiveram os prefeitos de Vianópolis, Leopoldo de Bulhões, Cristianópolis, Alexânia e São Miguel do Passa Quatro, além de ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de partidos e líderes comunitários de toda a região. O senador deixou Silvânia por volta de uma hora da manhã. Dispensou o lanche da madrugada ao lembrar que logo mais, às seis horas, teria de estar de pé para iniciar os compromissos do dia.