Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Marconi recebe apoio do PRTB

O PRTB manifestou ontem (27/05) apoio à atuação do senador Marconi Perillo (PSDB) no Senado Federal. No auditório Costa Lima, na Assembleia Legislativa, Marconi foi recebido também por lideranças do PT do B, PSL e PHS. Com apoio do PRTB, são 11 os partidos que demonstram interesse em formar uma coligação estadual a ser homologada em junho, para lançar uma chapa ao governo. O presidente regional do PRTB, Santana Pires, que fez aniversário quarta-feira (26), aproveitou a ocasião para celebrar também a data junto a Marconi, a quem pediu que cortasse o bolo de aniversário.

O delegado José Maria, presente na solenidade, lembrou como o funcionalismo público era tratado à época do governo de Marconi e falou em nome da categoria: “O funcionalismo público sente falta do governo de Marconi Perillo. Posso dizer que vivi duas épocas na polícia: uma antes de Marconi e outra depois dele. Antes dele, a categoria vivia sob tortura, não tínhamos viatura, não era exigida formação. Hoje temos uma segurança desamparada e sonhamos com a volta do Tempo Novo para que, com ele, tenhamos de volta também nossa dignidade”, disse.

O pré-candidato a deputado estadual por Anápolis, Professor Paulinho (PRTB), afirmou que o município “tem enorme carinho por Marconi e espera a volta do Tempo Novo”. “Anápolis tem carinho enorme pelo senhor e quer que o Tempo Novo retorne, principalmente para a educação, que está desestruturada. Estamos a quatro anos tentando ter uma audiência com o governador para tratarmos da educação e não conseguimos. Precisamos que olhem para a Educação e, por isso, precisamos de Marconi”, bradou.

O pré-candidato a deputado estadual pelo PRTB, Américo Novais, líder do movimento Luta pela Moradia, levou moradores do Residencial Real Conquista ao evento, que lotaram o salão. “O PRTB fez uma escolha correta, baseada na sabedoria. O senhor no Senado já representa a luta das famílias que sonham com moradia. Esperamos que ajude a trazer de volta os programas sociais”, disse. Pré-candidato a deputado estadual pelo PRTB em Águas Lindas, Júnior Fortes, falou em nome do Entorno do Distrito Federal. “Senador, quero dizer que o Entorno apoia o senhor na sua luta”, disse.

O vereador Richard Nixon (PRTB) explicou o motivo de tantas lideranças apoiarem Marconi. “Senador, as pessoas perceberam que o senhor é amigo para todas as horas. E que depois de uma eleição não abandona quem esteve com o senhor. É por isso que existem tantas pessoas que estavam do outro lado e agora querem fazer parte desta união”, afirmou. Santana Pires discursou em seguida. “Senador, preciso dizer que em nenhum momento tomei decisão sozinho ou precisei pedir ao meu partido que estivesse ao seu lado. Queremos trabalhar dia e noite com o senhor”.

Marconi parabenizou Santana pelo aniversário e agradeceu o apoio do partido. “Quero primeiro compartilhar com Santana esse momento feliz quando ele comemora mais um ano de vida. Quero agradecer também pela confiança que todos vocês estão depositando em mim, na minha atuação no Senado e no futuro”, disse. Dirigindo-se a Américo Novais, falou sobre sua preocupação com o problema do crack e sobre o sonho de criar o Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos (CREDEQ). “Estou muito feliz Américo, por você ter trazido todos os seus companheiros do Real Conquista. Estou muito preocupado com o crescimento do crack entre os nossos jovens. Vamos trabalhar com ações preventivas, por meio de mão de obra, mas também precisamos tratar dos que já são dependentes químicos. Assim como criei o CRER, quero conseguir criar o CREDEQ”. Marconi encerrou o discurso pedindo que “Deus nos dê sabedoria para sabermos o que é o melhor para nossas vidas”.

Estiveram presentes os deputados estaduais Daniel Goulart (PSDB) e Tiãozinho Costa (PT do B), presidente regional do PSL, Dário Paiva, prefeito de Luziânia, Célio Silveira (PSDB) e ex-deputado federal Vilmar Rocha (DEM).